Connect with us

Cantora petropolitana ganha notoriedade durante apresentação no Palco Coreto do Rock The Mountain

Cidade

Cantora petropolitana ganha notoriedade durante apresentação no Palco Coreto do Rock The Mountain

Duda Queiroz diz que teve seu trabalho reconhecido por pessoas de outros estados através do line-up do evento.

O Palco Coreto, montado exclusivamente para os shows de bandas petropolitanas, no Rock The Mountain, está revelando o talento dos artistas para o público, que vem acompanhando o evento de várias regiões do Brasil. E a petropolitana Duda Queiroz pôde sentir o gostinho do reconhecimento do seu trabalho durante o primeiro final de semana.

Fotos: divulgação/ Fotografia Thay Magrani

Se apresentando pela primeira vez no RTM, a cantora petropolitana conta que foi uma oportunidade única estar presente em um evento dessa proporção.

“Foi uma experiência incrível. Durante a apresentação dava para ver que o público tinha grande interesse na música local. Pessoas de outros estados disseram que conheceram meu trabalho pela line-up do evento. Eu e toda a equipe, ficamos muito satisfeitos em poder atender bem essa expectativa”, conta Duda.

A cantora diz que, antes mesmo da sua apresentação, já tinha ganhado seguidores na rede social, pois sua música foi usada para a divulgação do Palco Coreto.

“Para mim, nada melhor que o reconhecimento espontâneo de um público tão diverso”.

Foto: divulgação/ Fotografia Thay Magrani

Início da carreira

O projeto de Duda Queiroz é solo, mas ressalta que tem uma banda que a apoia. Ela conta que nos seus 10 anos de música na cidade, percebeu que a carreira solo trouxe mais domínio e autonomia no trabalho.

“Durante um bom tempo fiz músicas no bares da cidade, o que me gerou mais conhecimento sobre meu relacionamento com o público. Hoje minha presença de palco está ligada diretamente com a experiência que a noite me trouxe,” comenta.

Depois da pandemia, a cantora começou a focar mais nas músicas autorais. Gravou seu primeiro Extended play (EP) em dezembro de 2022, batendo mais de 30 mil plays em menos de um ano.

Estilo musical

Suas músicas falam sobre autoconhecimento, respeito e amor. Envolve romances e experiências pessoais. Duda conta que suas inspirações vem do que a vida oferece.

“Seja na minha ou na vida de outra pessoa. Apresento uma musicalidade muito forte, sendo mais reconhecida pela potência vocal. Os estilos variam do rap ao mpb, do rock ao samba e do reggae ao funk. Minha raiz musical é completamente brasileira,” ressalta.

Para 2024, a cantora tem o objetivo de fazer shows autorais pelo estado do Rio de Janeiro. “Quero ir em busca de um maior reconhecimento para música autoral petropolitana, que é riquíssima e merece muita atenção.

Fotos: divulgação/ Fotografia Thay Magrani

Palco Coreto

Neste ano, o evento está contando com onze apresentações musicais dando start em um novo momento da cena musical petropolitana. A programação do palco Coreto, que ganhou estrutura fixa no Parque Municipal de Itaipava, possui com uma pluralidade  de sons, ritmos e estilos.

Rafael Eckhardt, diretor do Coreto, afirma que uma característica que sempre é levada em consideração na hora de selecionar o line-up é a pluralidade. “Buscamos projetos que estão interessados em criar e provocar novas versões da cidade. Também usamos nossa experiência dentro do festival para entender como o Coreto pode se integrar aos outros palcos do festival. O Forró, por exemplo, vem se tornando um ritual do Coreto: o público de alguma forma já espera por esse momento”, disse.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir