Connect with us

Roteiro de Itaipava: saiba o que fazer pela região durante o Rock The Mountain

Lazer

Roteiro de Itaipava: saiba o que fazer pela região durante o Rock The Mountain

Restaurantes, shoppings, passeios e muito mais!

*Matéria atualizada em 10 de novembro de 2023

Acontece neste fim de semana, no Parque de Itaipava, o segundo maior festival de música do Rio de Janeiro, o Rock The Mountain. O evento deve receber cerca de 100 mil pessoas e vai contar com shows de grandes nomes da música brasileira como Alcione, Daniela Mercury, Preta Gil, Pitty, IZA, Marina Sena, Marisa Monte e Maria Bethânia. E para ajudar quem vai passar o fim de semana no terceiro distrito de Petrópolis, reunimos neste roteiro algumas opções de lazer para aproveitar em Itaipava durante o evento. Confira!

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Onde comer?

  • Para o café da manhã ou da tarde:

Willemsen

Com tortas, chocolates, bolos e até chocolate quente, a Confeitaria Willemsen é o lugar perfeito para quem quiser adoçar o dia em Itaipava.

Fotos: reprodução instagram @confeitariawillemsen

Endereço: Estrada União Indústria, 10.509 – Itaipava

Mais informações: @confeitariawillemsen

Chez Bonbon

Ótima para aquecer  a temperatura, , a Chez Bonbon é considerada a primeira chocolateria especializada em chocolates belgas da cidade, a Chez Bonbon também oferece pratos deliciosos de café da manhã e um chocolate quente com chantilly diferenciado.

Fotos: reprodução instagram @chez.bonbon

Endereço: Estrada União e Indústria, 9153 – Condomínio Granja Brasil

Mais informações: @chez.bonbon

  • Para almoçar ou jantar:

Ecobier

O Ecobier, em Itaipava, oferece um churrasquinho misto bem servido que inclui contra filé, filé de frango, picanha suína, coração, fritas, farofa de ovos, molho à campanha e arroz. De segunda a sexta-feira, das 11h às 16h, o estabelecimento oferece ainda o cardápio executivo.

Fotos: reprodução instagram @ecobieritaipava

Endereço: Estrada União e Indústria, 9116 – Itaipava

Mais informações: @ecobieritaipava

Benvenuti Bistrô

Para aproveitar a gastronomia, o Benvenuti Bistrô oferece um culinária variada, desde peixe a massas e carnes. O restaurante conta com área interna e externa, podendo aproveitar da forma que se sentir melhor. Para os apaixonados de vinho, o restaurante possui uma adega com os melhores rótulos.

Fotos: reprodução instagram @benvenuti Bistrô

Endereço: Estrada União e Indústria, 10341 – loja 112 – Itaipava

Mais informações: @benvenutibistrô

Maíz

O Maíz encanta pelo ambiente temático e super aconchegante. Com culinária típica peruana, o estabelecimento tem pratos para todos os gostos, sendo que alguns se destacam por serem tradicionais como o de ceviche de pescado, o quinoto valle sagrado e o bife angosto com mil folhas de batata. O Maíz também oferece pães artesanais e acompanhamentos, além de sobremesas, como o ponderaciones e os churros.

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

Endereço: Estrada União e Indústria, 14.947 – Itaipava

Mais informações: @maizcocinaperuana

Bordeaux Vinhos

Dizem que não tem lugar melhor para apreciar um bom vinho do que nas montanhas. E o Bordeaux Itaipava é um restaurante super aconchegante para se surpreender e se encantar!

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Endereço: Estrada União e Indústria, 10341 – Itaipava

Mais informações: @bordeauxvinhos

Onde passear?

Feirinha de Itaipava

Com mais de 300 stands, a Feirinha de Itaipava é um dos principais polos de moda da região e do país. Numa área de cerca de 40 mil metros quadrados, os visitantes contam com estacionamento gratuito para mais de dois mil veículos, bem como área de alimentação e, é claro, opções de presentes como bolsas, calçados, joais e artigos do vestuário feminino, masculino e infantil.

Fotos: divulgação

Endereço: Rodovia – Rio da Cidade, 63, BR-040 – Araras

Horário de funcionamento: sexta-feira, das 10h às 18h; sábado, domingo e feriados, das 10h às 19h

Mais informações: @feirinha_itaipava

Shopping Itaipava

Local perfeito para fazer compras e, também, aproveitar o dia com várias opções de lazer. O Shopping Itaipava conta com diversas opções gastronômicas, área kids, mais de 30 lojas, pet friendly e estacionamento gratuito.

Fotos: reprodução instagram @shopping Itaipava

Endereço: Estrada União e Indústria – 10341

Horário de funcionamento: 

  • Lojas: terça: 14h às 19h; quarta a sábado: 10h às 19h; domingo: 10 às 19h;
  • Gastronomia: segunda a sábado: 10 à 0h; domingo: 10h às 18h;
  • Serviços: segunda a sexta: 10h às 18h

Mais informações: @shopping Itaipava

Villa May

O Villa May é um espaço super aconchegante e integrado à natureza que oferece possibilidades de lazer, compras, bem-estar, serviços e encontros ao ar livre. O ambiente fica na Estrada União e Indústria, número 10.290 – ao lado da Farmácia Venâncio – e já tem sido eleito um dos locais favoritos de quem vai a Itaipava!

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Endereço: Estrada União e Indústria, 10.290

Horário de funcionamento: todos os dias, das 9h às 22h

Mais informações: @villamayitaipava

#Dica: Itaipava recebe feira de moda sustentável, bem-estar e gastronomia neste feriadão

Parque Municipal de Itaipava

Além de desfrutar do evento, o público poderá aproveitar a área de lazer do Parque Municipal, que conta com 150 mil metros quadrados de extensão e é opção ideal tanto para os que buscam alguns minutos de meditação no gramado, quanto para quem o visita em busca de diversão. O parque conta com ciclovia – que pode ser usada para caminhadas e corridas, além de pistas de skate e Pump Track.

Fotos Arquivos/Sou Petrópolis

Endereço: Estrada União e Indústria, 10.000 – Itaipava

Visitação: diariamente, das 7h às 18h

Veja também: Uma tarde no Parque de Itaipava: 8 atividades físicas e de lazer para curtir no espaço

Horto Municipal

Ao lado do local do evento, o Horto Municipal de Itaipava é onde os pequenos produtores da região se reúnem de sexta a domingo para vender seus produtos. Nos fins de semana há uma feirinha em frente ao galpão, com stands de diversos artesãos da região. Nossa dica é ir antes do almoço e fazer um lanchinho no Bar do Horto.

Fotos: @maladeaventuras e Reprodução/Foursquare

Localização: Estrada União e Indústria, 9.726, Itaipava

Mais informações:@bardohortoitaipava

Veja também: 7 produtores rurais para comprar e apoiar no Horto Mercado, em Itaipava

Trilha da Pedra de Itaipava

Dona de uma vista magnífica do início ao fim do trajeto, a Pedra de Itaipava rende um panorama 360º depois de atingido seu cume. Com duração de, no máximo, duas horas e meia de subida, a trilha tem 2.500 metros de extensão e chega a 1.369 metros de altura. Diferente das rotas convencionais de caminhada, ela tem sido destino de viajantes e moradores da cidade em busca de paisagens fora do comum.

Fotos: @adrianopenomundo e @thiago_miguel015

Endereço: Para chegar até a entrada da trilha você terá que pegar a estrada do Ribeirão Grande, na BR-040. Depois do Condomínio Chamonix, entre na segunda rua à esquerda e siga até o final da Rua B. A entrada da trilha fica logo depois do ponto onde terminam as casas da rua.

Veja também: 8 passeios em Itaipava para quem ama natureza

Bônus

Passeios em Corrêas, a 20 minutos de Itaipava:

Paraíso das Flores

Enquanto desfruta de uma apreciada pausa na rotina, quem visita a floricultura Paraíso das Flores agora também tem a possibilidade de conhecer o recém-inaugurado Espaço Gourmet do empreendimento. Aconchegante pelo ambiente que proporciona e pelos pratos oferecidos, o negócio inovou a partir da construção de uma área encantadora cujas plantas estão à venda e que é aberta para a realização de eventos.

Foto: Divulgação

Endereço: Quintal do Prado – Estrada União e Indústria, 3111 – Corrêas

Horário de funcionamento: segunda a quinta, das 8h30 às 20h; sexta a sábado, das 8h30 às 21h; e aos domingos, das 8h30 às 14h

Contato: (24) 99317-7274

Mais informações: @paraisodasflores.petropolis

Saiba mais: Flores e sabores: floricultura em Corrêas inaugura Espaço Gourmet com proposta inédita em Petrópolis

Empório Caminho do Ouro

O Empório Caminho do Ouro tem na sua localização, por si só, a bagagem e o cenário necessários para conduzir o público a uma experiência gastronômica e de compra inédita na cidade. Para os fãs de bebida, um dos produtos selecionados pelo Empório é a linha de cachaça premiada internacionalmente “Velho Ferreira”, vinda lá de Bichinho, em Tiradentes. A loja abriga um barril de 200 litros da bebida em processo de envelhecimento. Junto à iguaria, estão mais de 100 rótulos de vinhos, cervejas artesanais locais e espumantes a preços bastante acessíveis.

Fotos: Divulgação

Endereço: Quintal do Prado – Estrada União e Indústria, 3111 – Corrêas

Horário de funcionamento: terça a quinta, das 11h às 20h; sexta a sábado, das 11h às 23h; e aos domingos e feriados, das 11h às 16h

Contato: (24) 99269-7567

Mais informações: @caminho_do_ouro

Saiba mais: Conheça o Empório Caminho do Ouro: mercearia gourmet com restaurante inaugurada em Correas

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir