Connect with us

Serra Serata terá oficinas gastronômicas da culinária italiana neste sábado em Petrópolis

Agenda

Serra Serata terá oficinas gastronômicas da culinária italiana neste sábado em Petrópolis

Oficinas serão ministradas por chefs em Itaipava e no Centro

A 14° edição da Serra Serata, a festa da cultura italiana em Petrópolis, segue até 15 de outubro em um novo formato. Além da programação cultural e dos bares, restaurantes, delicatessens e cafeterias que estão com cardápios especiais para o evento, acontece neste sábado (14) duas oficinas gastronômicas para os amantes da culinária italiana.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Oficina de pasta

Para aqueles que desejam aprimorar suas habilidades culinárias, em especial nas pastas, a Serra Serata oferece uma deliciosa oficina de Pasta Alla Teodósia. A ação acontece no Shopping Arcádia, em Itaipava, às 13h, e será conduzida pelos talentosos chefs Maria Cristina e Adriana Marchese.

Oficina de Gnocchi

Também no dia 14 de outubro, às 17h, os participantes terão a oportunidade de aprender com o renomado chef d’Tarso e sous chef Cátia Oliveira em uma oficina com a receita do Gnocchi a la Serra Serata, que acontece no Hipershopping Petrópolis.

Foto: Divulgação

Programação cultural

Além disto, a programação cultural está recheada de apresentações musicais. Ainda no dia 14, às 19h, o Pátio Bar será palco de um show imperdível do grupo Concreto Humano cantando Renato Russo e as canções italianas imortalizadas na voz do ídolo.

Já no último dia do evento, no domingo (15), às 16h, o Hipershopping receberá a Orquestra da Ação Social pela Música do Brasil, sob a regência do maestro Raphael Macedo, com o concerto “Viva Itália e seus cantares”.

Foto: Divulgação

Pra anotar aí:

Serra Serata 2023

Quando: até 15 de outubro

Onde: restaurantes e espaços participantes

Mais informações: @casaditaliapetropolis, @visitepetrópolis, @rua16demarco e @ruateresaoficial

Programação completa clicando aqui.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir