Connect with us

10 motivos para ir ao festival de churrasco Saloon BBQ neste fim de semana em Itaipava

Agenda

10 motivos para ir ao festival de churrasco Saloon BBQ neste fim de semana em Itaipava

Com entrada gratuita, evento acontece de quinta (12) a domingo (15), no Parque de Itaipava, com muito churrasco, cerveja e apresentações musicais

Começa nesta quinta-feira (12) a terceira edição do Saloon BBQ, festival que traz o melhor do churrasco para a Serra. O evento vai até o domingo (15), no Parque de Itaipava, com os melhores cortes de carnes, cervejas artesanais e muita música. E para te convencer a curtir o evento, separamos nesta lista 10 motivos para aproveitar o Saloon BBQ.

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

1. O evento é gratuito

A festa, que contará com diversas atrações musicais e de lazer, tem entrada gratuita!

2. E pet friendly

O evento foi pensado para toda a família mesmo. Dá, inclusive, para levar o pet para passear e curtir o evento.

Foto: Divulgação

3. Gastronomia

A previsão é de que esta edição seja ainda maior que as anteriores. Para isso, a estrutura irá crescer, contando com mesas, bistrôs, lounges, além de uma série de cenários que remetem a celebração à carne e à cerveja. Serão montadas áreas com estações de carnes, pit smokers e fogo de chão – possibilitando que os visitantes experimentem carnes de diversas formas de preparo.

De acordo com a organização, na última edição foram mais de 24 mil pessoas, que consumiram cerca de 15 mil litros de cerveja e 8 toneladas de carne durante as 65 horas do Saloon.

Fotos: Divulgação

4. Sobremesas

E para quem não dispensa um bom docinho, o evento irá contar com diversos estandes de sobremesa, dentre eles o Brownie do Ton, que marcará presença com o já tradicional fondue de caneca.

Fotos: Reprodução Instagram @browniedoton

5. Cervejas artesanais

E é claro que a bebida não iria faltar. O evento trará o melhor da cerveja artesanal de Petrópolis, com diversos rótulos que prometem agradar os mais variados gostos.

E para apreciar todas essas opções, o local contará com um pavilhão espaçoso de 60x30m, oferecendo assentos para mais de 600 pessoas.

Fotos: Divulgação

6. Programação musical

Com ampla programação, o line-up desta edição vai reunir ritmos que vão do rock ao sertanejo, passando pelo blues e folk de artistas que prometem animar ainda mais a festa.

A curadoria musical mais uma vez buscou artistas que estivessem em consonância com a proposta da festa. O Saloon BBQ nasce com a proposta de remeter aos tradicionais Saloons do Velho Oeste, ao mesmo tempo em que resgata a memória dos eventos que ocorriam na antiga Exposição Agropecuária, que ocorriam ali mesmo, em Itaipava. Não é à toa que a música é parte importante da festa.

A programação musical começa na quinta (12) com O Velho Blues às 15h, seguido pela apresentação da Dirty Devil Band às 18h e encerrando a noite com Fabrício & Gabriel às 21h. Na sexta (13), a música fica por conta do Imperial Blues convidando Marcelo Buddy às 15h, seguido pelo show da Memphis Belle, às 18h, e Folkse, às 21h.

O sábado (14) promete mais música de alta qualidade com Baioneiros às 15h, Hugo Schetinno, às 18h, e Rock Revival, às 21h. Para encerrar o fim de semana com grande estilo, no domingo (15) se apresentam: B2 Regional, às 14h, Renegados Country Band, às 17h e Hugo Rocha, às 20h.

Veja também: Saloon BBQ divulga atrações musicais para a edição que acontece neste mês em Itaipava

Foto: Ana Beatriz Burdignon

7. Área kids e touro mecânico

Além dos shows no palco principal, o evento contará um touro mecânico e área kids na parte externa, garantindo diversão para toda a família

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis e Divulgação

8. Estacionamento dentro do Parque

E para quem está pensando em ir ao evento com veículo próprio, aqui vai uma boa notícia: o Saloon BBQ vai contar com estacionamento dentro do próprio parque. A diária custa R$ 15, com entrada pelo portal C do Parque.

Foto: Divulgação

9. Opção para o feriadão

E o melhor de tudo, a festa vai acontecer em pleno feriado prolongado do Dia de Nossa Senhora de Aparecida, tornando-se perfeita para moradores e turistas que vão passar a data em Petrópolis.

Foto: Divulgação

10. Localização

Além disto, o Saloon BBQ foi pensado estrategicamente para acontecer no Parque de Itaipava, bem no centro do terceiro distrito. Nas redondezas do evento, são diversas as opções de lazer que também podem ser aproveitadas por quem vai curtir a festa.

De polos de compras à restaurantes, pousadas e confeitarias, confira 11 dicas do que fazer em um dia em Itaipava.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Pra anotar aí:

Saloon BBQ Itaipava

Quando: 12, 13, 14 e 15 de outubro, das 11h à meia-noite

Onde: Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes – Estrada União e Indústria, 10.000 – Itaipava, Petrópolis (RJ)

Estacionamento: R$ 15 a diária (entrada pelo portal C do Parque)

Mais informações: @saloonbbq.fest

Entrada gratuita

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir