Connect with us

11 dicas para um passeio bate e volta em Teresópolis

Turismo

11 dicas para um passeio bate e volta em Teresópolis

Para quem curte natureza, gastronomia, cerveja e compras!

Município do interior do Estado do Rio, Teresópolis fica a cerca de uma hora de carro de Petrópolis. Rodeada por montanhas e unidades naturais de conservação, a cidade se mostra uma excelente opção para aquele passeio bate e volta de um dia. Confira, abaixo, algumas sugestões de passeio para fazer na vizinha “Terê”!

Foto: Instagram @monicacarralas

1- Horto Municipal de Teresópolis

Inaugurado em 1968 e reformado recentemente, o Horto Municipal ocupa uma área em torno de 10 mil metros quadrados, no bairro Quarenta Casas. O espaço conta com um Jardim Sensorial – composto por plantas medicinais para efeito de estudos e trabalhos escolares, área dedicada para piqueniques em família, horta com direito à colheita e até parquinho reservado aos pets!

Fotos: Divulgação

Localização: Av. Tobias Barreto, 21 – Carlos Guinle, Teresópolis

Funcionamento: de terça a domingo, das 08 às 16 horas

2- Vila St. Gallen

Espaço destinado aos amantes de cerveja, a Vila Saint Gallen traz múltiplos estilos da bebida, além de uma série de experiências. Além de ser possível participar da visita guiada pela produção da Cervejaria Sankt Gallen, o espaço conta com um pub, trattoria e com a charmosa e temática Vila Germânica, com jardins, mesinhas, uma capela, um acolhedor café, além de uma loja de souvenirs.

Fotos: Reprodução/Instagram @vilastgallen

Localização: R. Augusto do Amaral Peixoto, 166 – Alto, Teresópolis

Mais informações: @vilastgallen

3- Trilha suspensa e trilha 360° do PARNASO

Essas duas trilhas estão situadas na sede de Teresópolis do Parque Nacional da Serra dos Órgãos e são sucesso absoluto! Grandes atrações do PARNASO, elas são consideradas atividades de nível leve e moderado de dificuldade, respectivamente. A trilha suspensa – que proporciona uma experiência fantástica em meio às árvores – tem 1.300m de extensão. Já o percurso da 360° é de 2.600m.

Fotos: Reprodução/Instagram @jups17 – Ivan Monteiro/Site PARNASO

Localização: Av. Rotariana, s/n – Soberbo, Teresópolis

Funcionamento: segunda, quarta, quinta, sexta e domingo – das 8 às 17 horas;

terça – das 10h10 às 18h30;

sábado, das 06 às 17 horas

Mais informações: (21) 2642-4072

4- Parc Magique

Parte do complexo de hoteis Le Canton, o Parc Magique é um parque temático disponível para hóspedes e não-hóspedes. O espaço funciona em área coberta e conta com várias atrações que vão desde roda gigante e trem fantasma, a cinema 5D mini barco viking para as crianças, um complexo com várias camas-elásticas e piscina de bolinhas.

Fotos: Reprodução/Instagram @gabilimaaa – @robertalaurent

Localização: R. Marcos Antônio da Silva Lima, 300 – Vargem Grande, Teresópolis

Mais informações: (21) 2741-4200

5- Restaurante Crémerie Gèneve

Paraíso à parte, o Restaurante Cremérie Gèneve é um ambiente super acolhedor de cozinha fina que utiliza iguarias europeias e queijos de produção própria! Com um aconchego montanhês próprio, o espaço conta com um lindo jardim, vários animais para conhecer e interagir, como ovelhinhas e até pavão, e, é claro, uma loja com os queijos de cabra que são especialidade da casa!

Fotos: Reprodução/Instagram @restaurantecremerie

Localização: Estrada Teresópolis Friburgo, Km 16, s/n – Venda Nova, Teresópolis

Mais informações: (21) 99176-0167

6- Viva Itália

Casa italiana, a Viva Itália é uma cantina italiana que, de fato, é capaz de transportar os visitantes para uma experiência além-mar! Lá são oferecidas massas produzidas artesanalmente, além de mais de 100 dos melhores rótulos de vinho do mundo. Como parte do complexo estão também o Mercatto Pastifício, onde são vendidos produtos da culinária italiana, e a Doce Infância, com gelatos, chocolates, e tortas.

Fotos: Reprodução/Instagram @vivaitalia.teresopolis

Localização: Av. Oliveira Botelho, 617 – Alto, Teresópolis

Mais informações: @vivaitalia.teresopolis

7- Feirarte Teresópolis

Também conhecida como Feirinha do Alto, a Feirarte existe desde 1983 e reúne artesãos de diferentes ramos artísticos em mais de 700 barracas que vendem um pouco de tudo! Fazem sucesso as peças de vestuário, vendidas em grande variedade e a preços convidativos. O local dispõe de uma pracinha de alimentação e costuma também sediar eventos artísticos.

Fotos: Sites Sítio Berro D’Agua e Vida Sem Paredes

Localização: Praça Higino da Silveira, 128 – Alto, Teresópolis

Funcionamento: sábados e domingos, das 10 às 18 horas

8- Shoppings do Alto

Em frente à Feirinha do Alto ficam dois shoppings – o Shopping do Alto e o Shopping Comary. Dada a proximidade com a Feirarte, vale a pena esticar o passeio por eles. Caso esteja acompanhado de crianças, uma dica é conhecer o Mundo Mini – parquinho dedicado aos pequenos com escorrega, campinho, casinhas de médico, mecânico, mini salão de beleza e videogame!

Fotos: Cleber Moraes – Reprodução/Instagram Mini Mundo

Shopping do Alto – localização: Praça Higino da Silveira, 61 – Alto, Teresópolis

Shopping Comary – localização: Praça Higino da Silveira, 161 – Alto, Teresópolis

9- Cervejaria Mad Brew – Tap & Steak House

Uma das integrantes da Rota Cervejeira do Rio, a Mad Brew inaugurou, em 2020, sua steak house em Teresópolis. O espaço cervejeiro conta com 10 torneiras de chope, loja de souvenirs, além de uma tradicional parilla argentina em que o cliente escolhe o seu corte no expositor e o tem preparado na hora.

Fotos: Reprodução/Trip Advisor

Localização: R. Tietê, 400 – Loja 4 – Alto, Teresópolis

Mais informações: @cervejariamadbrew

10- Esquina Foodpark

O Esquina Foodpark é um parque gastronômico que conta com uma grande variedade de food trucks e trailers, sinuca e telão. Ou seja, é aquela parada obrigatória em qualquer passeio!

Fotos: Reprodução/Trip Advisor – Instagram @esquinafoodpark

Localização: R. Cel. Antônio Santiago, 80 – Agriões, Teresópolis

Funcionamento: quarta a domingo, a partir das 19 horas

Mais informações: @esquinafoodpark

11- Deck Food & Beer

E se você quiser bis no quesito gastronomia, uma outra ótima pedida é o Deck de Teresópolis! Também espaço gastronômico, o local reúne desde hamburguerias a restaurantes especializados na culinária italiana.

Fotos: Reprodução/Instagram @michelyreitzconcept –@cittadino_massasartesanais

Localização: R. Nova Friburgo, 34 – Várzea, Teresópolis

Mais informações: @decktere

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir