Connect with us

Bate e volta no RJ: 10 eventos para curtir na Cidade Maravilhosa em outubro

Agenda

Bate e volta no RJ: 10 eventos para curtir na Cidade Maravilhosa em outubro

De shows a teatros para você aproveitar!

Essa é para quem não mede esforços para descer a Serra e curtir um dia no Rio de Janeiro. Em parceria com o blog que é referência em jornalismo de entretenimento, a Sou pediu ajuda ao Entretetizei para produzir uma agenda mensal recheada de eventos para quem quer fazer um bate volta à Cidade Maravilhosa.

Tem show da banda Melim, Marina Sena, Pitty e muito mais! Veja:

Foto: Reprodução/Rodoviária online

Como chegar ao Rio de Janeiro?

Para chegar até a cidade do Rio de Janeiro, basta descer a Serra pela BR-040 e seguir pela Linha Vermelha até o destino desejado. Saiba mais aqui.

Agenda de outubro:

1. Marina Sena

‘Ai que delícia o verão, a gente mostra o ombrim… É hora de mergulhar nesse Vício Inerente que é o novo show da Marina Sena que, atendendo a inúmeros pedidos, chega ao Circo Voador na sexta e sábado, dias 06 e 07 de outubro.

Foto: reprodução/Vagalume

Data: 6 e 7 de outubro

Local: Circo Voador

Endereço: 1ª dos Arcos, s/n – Jardim Iracema, Rio de Janeiro – RJ, 20230-060, Brasil

Horário: 21h

Ingressos

2. Pitty

Vinte anos depois de lançar o já clássico Admirável Chip Novo (Deck), Pitty montou um show para comemorar essa data. Batizada de ACNXX, a turnê já está rodando o Brasil, com o disco sendo tocado na íntegra. “A ideia é retomar a experiência sonora, valorizar a música no palco e apresentar o repertório do álbum nos arranjos originais, que naturalmente foram se modificando com o passar dos anos” – comentou Pitty.

Foto: reprodução/102.3

Data: 6 de outubro

Local: Qualistage

Endereço: Av. Ayrton Senna, 3000, 22775-003 Rio de Janeiro

Horário: 21h30

Classificação etária: 18 anos

Ingressos

3. Melim | Turnê Quintal

É fã de do trio? Então se joga nesse show! Com um setlist inédito, a banda traz sucessos de outros álbuns, como Ouvi Dizer e Meu Abrigo, mas também passam por todo o novo álbum, trazendo uma energia única para essa sequência de shows, além de um cenário inovador que conversa com a temática do projeto e perpassa por momentos para se emocionar, dançar e se divertir.

Foto: Reprodução/UOL Splash

Data: 8 de outubro

Local: Qualistage

Endereço: Av. Ayrton Senna, 3000, 22775-003 Rio de Janeiro

Horário: 20h

Classificação etária: 18 anos

Ingressos

4. Queen Experience in Concert

Que tal uma noite de nostalgia? A banda Queen Experience é integrante do projeto Queen Experience In Concert. Idealizado em 2018 pela BRZ Produções, o espetáculo soma a marca impressionante de mais de 150 apresentações em um ano, tendo passado por todas as capitais do Brasil, além do Chile. O espetáculo traz aos palcos os maiores e melhores sucessos da banda original Queen, tais como: Don’t Stop me Now, Killer Queen, Under Pressure, dentre outros. O Queen Experience tem o objetivo de homenagear e relembrar a mente brilhante de Freddie Mercury juntamente com John Deacon, Brian May e Roger Taylor.

Foto: reprodução/O Regional

Data: 11 de outubro

Local: Cidade das Artes

Endereço: Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, 5300, Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

Horário: 21h00 – 22h30

5. Christine Valença

Radar de novidades! Foi em março de 2023 que a carioca Christine Valença colocou no mundo seu álbum de estreia, Lentes de Âmbar (Maxilar Records), debutando então como cantora, compositora e instrumentista – ela é também atriz e bailarina. A artista levou suas canções a Portugal, onde se apresentou em formato intimista e foi destaque na mídia local. Agora, a artista retorna aos palcos brasileiros com um show gratuito no dia 14 de outubro, no Bar Descasados, em formato completo, acompanhada dos músicos Rafael Paiva (guitarra), Nathanne Rodrigues (baixo), Nando Menezes (bateria), Marcos Rosa e Pablo Silva (backing vocals), e com participação especial da cantora e compositora paraibana Camilla Farias.

Foto: reprodução/Vivente Andante

Data: 14 de outubro

Local: Bar Descasados

Endereço: R. Felício dos Santos, 15 – Santa Teresa, Rio de Janeiro – RJ

Horário: 19h30

6. Viva a Orquestra!

Em Viva a Orquestra!, a Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta no dia 15 de outubro (domingo, às 16h), no Vivo Rio, um emocionante concerto com canções de sucessos do cinema como Encanto, Frozen, A Bela e a Fera, Shrek, A Pequena Sereia, Rio, Moana, Rei Leão, entre outros.

Foto: reprodução/VEJA RIO

Data: 15 de outubro

Local: Vivo Rio

Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo, Rio de Janeiro – RJ, 20021-140, Brasil

Horário: 16h

7. Juliette

Todos os cactos estão convidados!!! O primeiro álbum de estúdio veio e a estreia no Circo Voador também. Juliette chega ao palco da Lona pra mostrar em primeira mão o disco Ciclone, que vai do pop ao R&B, do piseiro ao afrobeat. Garanta logo seu ingresso pra presenciar esse verdadeiro fenômeno ao vivo.

Foto: reprodução/O TEMPO

Data: 20 de outubro

Local: Circo Voador

Endereço: R. dos Arcos, s/n – Jardim Iracema, Rio de Janeiro – RJ, 20230-060, Brasil

Horário: 21h

Ingressos

8. Perotá Chingó

De shows hipnotizantes elas entendem! Perotá Chingó desembarca na Lapa com uma turnê especial em que comemora 11 anos de estrada. Na bagagem, novidades dos últimos discos e sucessos, como Rie Chinito e La Cumplicidad, proporcionam uma verdadeira viagem pelos ritmos latinos.

Foto: reprodução/ Correio do Povo

Data: 22 de outubro

Local: Circo Voador

Endereço: R. dos Arcos, s/n – Jardim Iracema, Rio de Janeiro – RJ, 20230-060, Brasil

Horário: 18h

9. EVANESCENCE

“Um retorno às raízes pesadas da banda”. É desta forma que o Evanescence define The Bitter Truth, álbum lançado pelo grupo americano em março de 2021 (o primeiro de músicas inéditas em uma década). Bem recebido pelo público e pela crítica, o trabalho ganhou os palcos do mundo por meio de uma turnê, que, agora, tem passagem confirmada pelo Brasil.

Foto: reprodução/CNN Brasil

Data: 23 de outubro

Local: Qualistage

Endereço: Av. Ayrton Senna, 3000, 22775-003 Rio de Janeiro

Horário: 22h

Ingressos

10. A Bela e a Fera | Show Musical

Venha revisitar um clássico! Bela arrisca tudo para salvar seu pai capturado por uma Fera cruel em um castelo encantado. Enquanto tenta quebrar a maldição que transformou o príncipe em uma criatura assustadora, Bela descobre que o verdadeiro amor vai além da aparência física. Mas ela também deve lidar com a inveja e a crueldade de um pretendente arrogante antes de encontrar a felicidade com a Fera.

Foto: reprodução/Sympla

Data: 28 de outubro

Local: Teatro Fashion Mall

Endereço: Estrada da Gávea, 899 – loja 213, Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

Horário: 16h

Ingressos

Em qual evento você vai? Acompanhe a Sou Petrópolis e o Entretetizei para mais dicas culturais! Todo mês, uma agenda completa para você aproveitar o Rio de Janeiro.

Veja também:

Essa matéria foi feita em parceria com o blog Entretizei
visitar Entretizei Entretizei no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir