Connect with us

CineSesc exibe filmes nacionais de terror e suspense em outubro em Petrópolis

Agenda

CineSesc exibe filmes nacionais de terror e suspense em outubro em Petrópolis

Programação gratuita vai até o dia 19 de outubro no Palácio Quitandinha

A mostra CineSesc apresenta, em outubro, uma seleção de filmes nacionais cujos roteiros se aventuram pelos elementos do horror e do suspense. Com o tema “Horror, suspense e aventura no cinema brasileiro”, as obras serão exibidas, ao longo deste mês, no Centro Cultural Sesc Quitandinha (CCSQ) e em outras 12 unidades do Sesc RJ. A entrada é gratuita.

Foto: Arquivos Sou

Obras em cartaz

As narrativas utilizam os mais diversos códigos dos gêneros para afetar o seu espectador: do uso abundante de sangue e vísceras ao drama familiar atmosférico repleto de suspense; dos dilemas da adolescência enfrentados por amigos, regados com muita teoria quântica e horror até à descoberta de uma passagem secreta insólita por um grupo de crianças. As obras em cartaz são os longa-metragem “A noite amarela”, “A sombra do pai”, “O cemitério das almas perdidas” e “Passagem secreta”.

Além da Lenda. Foto: Divulgação

Os filmes estão em cartaz em 13 unidades do Sesc RJ, sendo quatro delas na capital (Copacabana, Madureira, Tijuca e Arte Sesc, no Flamengo). As demais são Barra Mansa, Campos, Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Nova Friburgo, Teresópolis e no Centro Cultural Sesc Quitandinha, em Petrópolis.

Com foco em produções de diversos estilos e países que tiveram pouco destaque no circuito comercial brasileiro, o projeto CineSesc tem o objetivo de fomentar o debate acerca dos filmes e propor uma reflexão a partir de seus temas e de suas narrativas. Confira a programação completa e as sinopses para todo o estado clicando aqui.

O Cemitério das Almas Perdidas. Foto: Divulgação

Programação Sesc Quitandinha

  • A noite amarela: 3 de outubro, às 15h e 11 de outubro, às 15h
  • A sombra do pai: 4 de outubro, às 15h e 18 de outubro, às 15h
  • O cemitério das almas perdidas: 5 de outubro, às 15h e 10 de outubro, às 15h
  • Passagem secreta: 17 de outubro, às 15h e 19 de outubro, às 15h

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir