Petropolitana representa organização ativista no evento da ONU, em Nova York
Camila Moura participou do Midpoint Forum, representando o Engajamundo, organização formada por jovens ativistas brasileiros
Petropolitana e voluntária na ONG Engajamundo desde 2021, Camila Moura esteve presente no Midpoint Fórum, que ocorreu no dia 17 de setembro na sede da Organização das Nações Unidas(ONU), em Nova York.
O evento tinha como objetivo avaliar os resultados alcançados pelo Fórum após três anos de sua criação e discutir o que ainda precisa ser feito para alcançar outros propósitos como igualdade de gênero e justiça climática.
Fotos: arquivo pessoal
Em 2022, Camila também se juntou a outras voluntárias, para compor a instituição na Coalizão de Ação Feminista pela Justiça Climática.
Sobre o Engajamundo
O Engajamundo é uma organização formada, e coordenada, por jovens ativistas brasileiros. Eles têm projetos em todas as regiões do Brasil, focados em questões relacionadas a clima, biodiversidade, gênero e sustentabilidade.
A petropolitana explica que, embora já estivessem trabalhando no espaço desde o ano anterior, neste ano o Engajamundo formalizou a parceria com a Coalizão de Ação Feminista por Justiça Climática.
“Nosso compromisso é promover a participação ativa de mulheres, especialmente jovens, em espaços de tomada de decisões políticas. Eu fui ao evento, o Midpoint Fórum, para fazer o anúncio oficial desse projeto,” explica.
Fotos: arquivo pessoal
Alianças no Fórum Geração Igualdade
Iniciativa internacional criada pela ONU Mulheres, a Coalizão de Ação Feminista é uma das seis alianças dentro do Fórum Geração Igualdade.
“O objetivo do fórum geração igualdade é acelerar e implementar medidas de igualdade de gênero até 2026. É uma honra poder defender e estar fazendo parte disso,” conta Camila.
A jovem ressalta ainda que eles foram a única entidade brasileira presente no evento, uma vez que nem o governo brasileiro, nem o setor privado estavam representados. “Portanto, esperamos que nosso compromisso sirva de exemplo e pressione outras entidades brasileiras a se envolverem nessa importante questão, “completa.
Para quem quiser acompanhar Camila e a ONG nas páginas do Instagram, basta seguir o @camilamourars e o @engajamundo.