Connect with us

Serrano brilha nos gramados e garante vaga na semifinais da Copa Rio 2023

Esporte

Serrano brilha nos gramados e garante vaga na semifinais da Copa Rio 2023

O próximo jogo ocorre nesta quinta-feira (28), às 20h, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

O Serrano deu mais um passo histórico rumo ao título da Copa Rio 2023. No último sábado (23), o Leão da Serra dominou o Friburguense e venceu por 2 a 0 em um campo lotado de torcedores. Com a vitória, o time de Petrópolis garantiu a classificação para as semifinais do campeonato.

Foto: Gladstone Lucas/ Serrano

A Copa Rio é uma competição no formato mata-mata com duelos de ida e volta. Ao todo, são disputadas cinco fases com a participação de 24 clubes, sendo oito da Série A, oito da Série A2, quatro da Série B1 e quatro da Série A2 do Campeonato Carioca.

Os finalistas têm o direito a disputar uma competição nacional no ano seguinte, estando à disposição a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D.

A última vez que o Leão da Serra disputou uma competição nacional foi em 1981, a Taça de Prata, que atualmente é a Série B do Campeonato Brasileiro. O time está prestes a fazer um marco histórico após anos. O time está na semifinal e enfrentará a tradicional Portuguesa-RJ. O jogo de ida ocorre nesta quinta-feira (28), às 20h, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

Após este jogo, a volta é no Atílio Marotti, em Petrópolis, às 14h45, no dia 5 de outubro.

Foto: Gladstone Lucas/ Serrano

O lateral-esquerdo do time, Magdiel Pessata, destaca que eles estão vivendo dias mágicos e seguem focados e otimistas para os próximos jogos.

“É uma sensação única até mesmo para mim que estou atuando pela sétima temporada consecutiva no time. Já entramos para a história, mas não queremos parar por aí. Nosso objetivo é ser campeão da Copa Rio e conquistar uma vaga no calendário nacional. estamos confiantes no potencial do nosso elenco e vamos em busca de marcar de vez o nosso nome na história do clube,” diz.

Para o técnico do Serrano, Jordi Blanco, o sentimento desse avanço histórico é de orgulho e ao mesmo tempo responsabilidade ao estar no comando da equipe.

“O futebol é o dia a dia e não podemos parar. É necessário ganhar o jogo, ganhar o seguinte e os próximos. Já fizemos história chegando nas quartas de final e, na sequência, carimbando a classificação para a semifinal em uma competição emocionante. Sempre procuro estar muito focado e deixar a emoção de lado, para que o time seja melhor a cada dia e possa se sentir seguro em campo,” relata o técnico.

Foto: Gladstone Lucas/ Técnico Jordi

Pra anotar aí:

Semifinal Copa Rio 2023/ Serrano

Data: quinta-feira, 28 de setembro

Horário: às 20h

Local: Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador

Mais informações: @serranofc_rj

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir