Connect with us

Petrópolis Moto Fest acontece em outubro no Parque de Itaipava

Agenda

Petrópolis Moto Fest acontece em outubro no Parque de Itaipava

O encontro tem a expectativa de atrair 5 mil pessoas por dia no evento

Marcado para os dias 6, 7 e 8 de outubro, o grande encontro de motociclistas, o Petrópolis Moto Fest, promete impulsionar a economia neste mês de outubro, com a expectativa de atrair 5 mil pessoas por dia para o Parque de Itaipava.

O evento busca reavivar a paixão pelas motocicletas e celebrar a união, aventura e camaradagem, consolidando a cidade como um destino vibrante e diversificado. A entrada é gratuita.

Fotos: Divulgação e Arquivos Sou Petrópolis

O Petrópolis Moto Fest vai atrair pessoas de diferentes cidades do Rio de Janeiro, como Teresópolis, Três Rios, Nova Friburgo, Paraíba do Sul, Miguel Pereira e Cabo Frio, e também de outros estados, como Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo.

“Com o aumento do fluxo de pessoas na cidade, o evento acaba movimentando diferentes setores, que vão desde hospedagem e alimentação a comércio e serviços”, diz Antonio Nassif Jr., um dos organizadores do Petrópolis Moto Fest.

Além disso, há um empenho para contratação de mão de obra local, seja para atuar nos dias da festa, seja para atender as demandas de infraestrutura, com decoração, banheiros, parte elétrica, segurança e limpeza.

“Também contratamos bandas da cidade para agitar a festa, empresas de sonorização e iluminação, fornecedores de bebidas. É todo um movimento que busca, de fato, aquecer a economia do município, atraindo visitantes de fora para uma festa que promete ser memorável”, acrescenta Antônio.

Foto: divulgação

Além das exposições de motos de diferentes marcas e estilos, o evento vai oferecer uma gama de atrações para o público, sendo uma opção de entretenimento e lazer para toda a família. Haverá shows de rock, DJs, uma área gastronômica repleta de food trucks e expositores locais, lojas temáticas, uma seleção de cervejas artesanais e até troféus para motoclubes e motogrupos.

Não será permitido camping ou preparo de churrasco nas instalações do Parque de Itaipava. O foco é aproveitar o evento e suas atrações, bem como explorar as belezas naturais, arquitetônicos e a hospitalidade de Petrópolis.

O Petrópolis Moto Fest é realizado pelo Amigos da Cultura Motociclista em Petrópolis (ACMP) e tem apoio do Fúria sobre Rodas, da Prefeitura Municipal de Petrópolis, do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio), do Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PCVB), do Visite Petrópolis e da Associação da Rua Teresa (Arte).

Pra anotar aí:

Petrópolis Moto Fest

Data: 6, 7 e 8 de outubro, das 11h à meia-noite

Local: Parque Municipal de Itaipava – Estrada União e Indústria, 10.000, Itaipava

Importante: Não será permitido camping e preparo de churrasco nas instalações do Parque de Itaipava.

Entrada Gratuita

Mais informações: @petropolismotofest

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir