Connect with us

Festival Folclórico do Bonfim acontece neste sábado na sede do PARNASO

Agenda

Festival Folclórico do Bonfim acontece neste sábado na sede do PARNASO

Evento gratuito contará com feira de produtos locais, música ao vivo, sarau de poesias, oficinas, cirandas, apresentação teatral, contação de histórias e muito mais!

Neste sábado (30), os moradores do Bomfim, em Corrêas, realizarão o I Festival Folclórico do bairro. O evento, que é gratuito, acontece na sede do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (PARNASO), das 9h às 17h, e reúne diversas atrações como feira de produtos locais, música ao vivo, sarau de poesias, oficinas, cirandas, apresentação teatral e contação de histórias com a participação de crianças da comunidade.

Fotos: @loucosporviagem e Arquivo/Sou Petrópolis

“Será um evento muito voltado para as crianças, com diversas atrações, como oficinas de danças, circo, perna de pau, slackline, entre outras. Mas os adultos também terão seu espaço, principalmente com a participação no sarau, onde poderão cantar, declamar poesias e expor um pouco da arte local”, explica Nathália Leal, uma das organizadoras.

O público poderá se divertir com a prática do slackline (esporte cujo objetivo central é permanecer o maior tempo possível se equilibrando sobre uma fita de nylon, apoiada entre dois pontos fixos), tentar a sorte na “perna de pau” ou interagir nas rodas de capoeira. Haverá também uma exposição de fotos, mostrando um pouco da história da comunidade.

O Festival

Os festivais folclóricos têm por objetivo resgatar e preservar as manifestações da cultura e tradições de um determinado bairro ou região, proporcionando a interação entre os membros da respectiva comunidade.

A troca de informações e oportunidades que ocorrem durante o evento é de grande importância para o crescimento e fortalecimento dos grupos que vivem, trabalham e produzem no local, fortalecendo a economia e formando uma consciência de cultura e paz em crianças e jovens.

O festival é uma realização do Kaeté Educação Viva e da rede Bonfim Mais Verde, e tem o o apoio do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, da Associação de Moradores do Bonfim, da Associação de Produtores Rurais e do projeto Agroecovida.

Pra anotar aí:

I Festival Folclórico do Bonfim

Quando: sábado, 30 de setembro, das 9h às 17h

Onde: Parque Nacional da Serra dos Órgãos (PARNASO) – Sede Petrópolis na Estrada do Bonfim, s/nº, Bonfim, Corrêas.

Mais informações: (21) 96551-0522 ou @bonfimmaisverde

Entrada gratuita

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir