Connect with us

Atleta petropolitana é campeã brasileira de jiu-jítsu sem kimono

Esporte

Atleta petropolitana é campeã brasileira de jiu-jítsu sem kimono

Maynne Freitas Corrêa já ganhou títulos internacionais e está em rankings mundiais

No último domingo (24) ocorreu o Campeonato Brasileiro sem Kimono da CBJJ, competição nacional de Jiu-Jitsu, na Vila Militar, em Deodoro, no Rio de Janeiro. Petrópolis esteve muito bem representada no primeiro lugar do pódio. Isto porque, a petropolitana Maynne Freitas Corrêa, de 27 anos, levou a medalha de ouro.

Foto: Arquivo pessoal

Início no esporte

Também professora de  jiu-jitsu na Academia Gracie Barra Petrópolis, Maynne entrou no esporte por incentivo de uma amiga, e também sua professora, Thauany Xavier.

“Ela me convidou um dia para fazer uma aula e desde então não parei. O esporte se tornou a minha vida em todos os sentidos e hoje trabalho para passar o que ela me ensinou pra frente”, diz a atleta.  

Vitórias nos pódios

Além do Campeonato Brasileiro sem Kimono da CBJJ, no qual Maynne competiu na categoria faixa preta-leve, ela já foi campeã em outras competições, algumas internacionais e esteve no pódio de outros 12 campeonatos, como o Europeu e o Mundial com Kimono.

Foto: Arquivo pessoal

“Treino jiu jitsu há 13 anos. Minha primeira competição foi no meu primeiro ano dentro do mundo do esporte, ativa. Tenho títulos nacionais e internacionais. Subi em pódio de campeonatos como Mundial, Sul Americano, Brasileiro, Europeu e Open”, diz. 

Jiu- jitsu além da profissão

Maynne detalha que o jiu-jitsu é literalmente a sua vida e conta da valorização do esporte na vida das pessoas.

Foto: Arquivo pessoal

“Vivo do esporte e para o esporte. Quando entro no tatame me sinto em outro mundo, um mundo leve apesar de vários ‘amassos’ que acontecem lá dentro. É  um mundo que eu acho que todos deveriam conhecer. Muda vidas diariamente e não foi diferente comigo. O jiu- jitsu vai muito além da luta, tenho uma família, construí grandes laços e conquistei grandes coisas através do esporte. Sou grata e realizada com toda mudança que aconteceu na minha vida depois que comecei a treinar”.

Futuro

Para o futuro, a atleta almeja participar de competições individuais e com a academia na qual é professora, proporcionando oportunidades para os seus alunos.

“Quero passar para eles o que eu recebi dos meus professores. Mostrar que é possível realizar seus sonhos e objetivos, independente de onde veio ou de quem você. Tento mostrar isso diariamente na prática dentro e fora dos tatames. Cada um tem seus obstáculos, mas quando conseguimos mostrar de perto que é possível damos mais forças e incentivos para os que estão à nossa volta. Quero que eles possam viver esse sentimento, de leveza e de que é possível chegar onde queremos, sendo competidor ou não e me refiro a sentimentos, que no final é o mais importante do que os títulos”, pontua Maynne Freitas Corrêa.

Acompanhe a  campeã pelo Instagram @maynnefreitas 

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir