Connect with us

Edição de verão do Solstício do Som em Petrópolis tem mais de 100 bandas inscritas

Agenda

Edição de verão do Solstício do Som em Petrópolis tem mais de 100 bandas inscritas

Festival, que valoriza a produção autoral, acontece na Praça da Liberdade de 16 a 22 de dezembro

As inscrições para participar do festival Solstício do Som, em Petrópolis, terminaram no último sábado (16). Ao todo, 107 bandas se inscreveram para tocar no evento, que celebra a chegada do verão, e vai acontecer entre os dias 16 a 22 de dezembro, na Praça da Liberdade.

Foto: Rubens Paiva

Das bandas inscritas, 72 são de fora da cidade, sendo que algumas são de outros estados, como São Paulo, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e Alagoas. De bandas de Petrópolis, foram 31 inscrições; e de grupos com pelo menos um integrante da cidade, foram quatro. O número de inscritos é o maior desde 2020, quando começou a pandemia.

Para João Felipe Verleun, idealizador do festival, o número expressivo de inscrições, principalmente de bandas de fora de Petrópolis, mostra que o Solstício do Som já é uma referência na cena autoral. “Agora a produção terá um imenso trabalho para reconhecer e analisar cada uma das bandas. Somos gratos pelo enorme interesse em participar do evento”, diz.

Seleção

Serão selecionadas para o evento apenas as bandas que não tenham participado das duas últimas edições (inverno de 2023 e verão de 2022) e que possam oferecer pelo menos 40 minutos de repertório 100% autoral e comprovado em gravações disponíveis ao público. Cerca de 40 bandas devem se apresentar na edição de verão do Solstício do Som.

Para ficar por dentro de todas as informações sobre o festival acompanhe o perfil no Instagram @solsticiodosom.

Sobre o Solstício do Som

O Solstício do Som é realizado em Petrópolis desde 2010, duas vezes ao ano, celebrando as chegadas do inverno e verão. O objetivo do evento é promover a ocupação responsável de espaços públicos no Centro Histórico, promovendo a arte produzida na cidade, seja nas áreas da música, dança ou artes visuais.

O Solstício do Som representa um espaço que incentiva os artistas a investirem em suas obras autorais e estimula profissionais da cultura quanto à promoção de eventos que criem espaço para o trabalho artístico autoral no município. O evento também gera empregos temporários e permanentes na sua produção e serviços.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir