Connect with us

Pátio Petrópolis Shopping terá dia de jogos para terceira idade nesta sexta-feira

Agenda

Pátio Petrópolis Shopping terá dia de jogos para terceira idade nesta sexta-feira

Evento faz parte das comemorações do Dia do Idoso. Os desafios para exercitar o cérebro, organizados pela escola ‘Super Cérebro’, são gratuitos e abertos ao público

Nesta sexta-feira (22) equipes do Super Cérebro promovem os “Jogos para Exercitar o Cérebro” para a terceira idade, no 1° piso do Pátio Petrópolis Shopping, às 15h30. O evento faz parte da Semana de Atrações, Promoções e Descontos para a Geração Prateada, em comemoração ao Dia do Idoso, celebrado no dia 1° de outubro.

Fotos: Divulgação

Os jogos serão baseados em desafios. A cada etapa cumprida, o jogador passa para as etapas seguintes. O objetivo é trabalhar habilidades como memória, agilidade mental e concentração do público.

 Super Cérebro

Baseado na teoria das inteligências múltiplas de Howard Gardner, professor da famosa Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, o Super Cérebro tem ganhado cada vez mais adeptos e vem se revelando uma importante ferramenta para desenvolver ainda mais o potencial do cérebro humano.

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

“São atividades de estimulação para preservar ou melhorar o desempenho de funções cognitivas como memória, raciocínio lógico, atenção, capacidade de resolução de problemas, dentre outras. Além de prevenir o declínio cognitivo, o método é muito divertido, estimulando hábitos de vida saudáveis, mais autonomia e autoestima nos alunos”, destaca a diretora do Super Cérebro em Petrópolis, Andreia Erthal.

O método

Parte das atividades do Super Cérebro acontece com base no Soroban: o ábaco japonês que melhora concentração, memória, raciocínio lógico e atenção dos alunos. Além do Soroban, nas aulas os alunos fazem uso de enigmas, desafios e jogos de tabuleiro mundialmente premiados, que desenvolvem a capacidade de tomada de decisões, a socialização, o planejamento e a agilidade mental.

Em Petrópolis, o Super Cérebro está localizado na Galeria Gelli, sala 701 na Rua 16 de Março, n° 155. Mais informações sobre a proposta podem ser obtidas pelo Instagram @supercerebro.petropolis.rj ou então pelo WhatsApp (24) 99226-8987. 

Pra anotar aí

Jogos para Exercitar o Cérebro 

Onde: 1° piso do Pátio Petrópolis Shopping

Quando: 22 de setembro (sexta-feira)

Horário: das 15h30 às 17h30

Entrada: gratuita

A programação completa da Semana de Atrações, Promoções e Descontos para a Geração Prateada pode ser acompanhada no instagram @patiopetropolis    

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir