Connect with us

Sesc Quitandinha recebe mostra gratuita de filmes neste mês

Agenda

Sesc Quitandinha recebe mostra gratuita de filmes neste mês

Dentre as produções exibidas estão “Medida Provisória”, “Des-igualdade”, “Hienas” e muito mais!

Durante este mês de setembro, o Centro Cultural Sesc Quitandinha (CCSQ) promoverá uma mostra de filmes brasileiros e africanos por meio do projeto CineSesc. Com o tema “Diálogos afro-atlânticos”, esta edição aborda as estéticas e as narrativas de povos cujo denominador comum é a ancestralidade africana. O evento tem entrada gratuita.

Foto: Henry Kappaun

As obras em cartaz na unidade são o longa “Medida Provisória”, dirigido por Lázaro Ramos; o documentário “Bandoneando – A busca pelos bandoneonistas negros da campanha gaúcha”; “Des-igualdade”, que narra a história de um garoto negro numa escola de elite; o longa “Hienas”, com direção do mestre do cinema senegalês Djibril Diop Mambéty; e “Yaaba”, premiado filme do burquinense Idrissa Ouédraogo, lançado em 1989.

O Cinesesc

Com foco em produções de diversos estilos e países que tiveram pouco destaque no circuito comercial brasileiro, o projeto CineSesc tem o objetivo de fomentar o debate acerca dos filmes e propor uma reflexão a partir de seus temas e de suas narrativas.

Programação

  • Medida Provisória: 27 de setembro, às 15h
  • Bandoneando – A busca pelos bandoneonistas negros da campanha gaúcha: 21 de setembro, às 15h
  • Hienas: 28 de setembro, às 15h
  • Yaaba: 20 e 29 de setembro, às 15h
  • Des-igualdade: 26 de setembro, às 15h

Foto: Divulgação

Mais informações

Além de Petrópolis, os filmes estão em cartaz em outras 12 unidades do Sesc RJ, sendo quatro delas na capital (Copacabana, Madureira, Tijuca e Arte Sesc, no Flamengo). As demais são Barra Mansa, Campos, Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Nova Friburgo, Teresópolis. Confira a agenda de todo o estado e as sinopses no site.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir