Connect with us

Oktoberfest Petrópolis retorna nesta sexta com shows e atividades para toda família

Agenda

Oktoberfest Petrópolis retorna nesta sexta com shows e atividades para toda família

Evento gratuito conta com shows musicais, cevejarias artesanais, restaurantes, food trucks, área kids e muito mais no Parque de Itaipava!

A segunda semana da Oktoberfest Petrópolis começa nesta sexta-feira (15), a partir das 17h, no Parque Municipal de Itaipava. O evento, que celebra a cultura alemã, entra na reta final após 48 mil pessoas terem passado pela festa no último fim de semana.

Foto: Divulgação

Com atividades para toda a família, a programação musical será aberta com o Baile do Zen, famoso por mesclar samba e carnaval à ritmos estrangeiros como o Soul e a Salsa, a partir das 20h. O evento tem entrada franca.

“Ficamos felizes com o sucesso do evento, demonstra que o público abraçou a festa e também serve como um impulsionador turístico para a cidade. Itaipava registrou mais de 90% de ocupação hoteleira no último fim de semana, pessoas que vêm à cidade movimentando a economia da nossa região. É por isso que é tão importante termos cada vez mais eventos que promovem e agregam valor ao município”, declara um dos organizadores da festa, Rodrigo Duarte, da Cool Produções.

Foto: Arquivo Sou Petrópolis

Shows musicais

No sábado (16), o público pode visitar a festa a partir das 11h. Já às 13h as apresentações musicais começam levando a tradicional música alemã para aclimatar o evento com Spiel Und Charm. O grupo dá um show à parte, levando o ritmo típico a todos os cantos da festa. A performance será repetida também às 14h30 e 16h30. No domingo, eles se apresentam às 11h50, 12h40 às 15h30.

Ainda no sábado, os shows ficam por conta de Forró do Will, às 15h; Pablo e Bernardo, às 18h; e, às 21h, Rio Rocks. Encerrando a programação musical no domingo, a partir das 14h é a vez de Jonatan Francisco; às 17h tem Capital Elétrico; e, fechando com chave de ouro a quinta edição da Oktober, River Raid.

“A música desempenha um papel fundamental na criação da atmosfera festiva, e é por isso que colocamos grande ênfase na seleção de artistas que estejam sintonizados com o espírito do evento. Priorizamos também a promoção de talentos locais, destacando os artistas da nossa cidade e oferecendo ao público a oportunidade de descobrir e apreciar talentos da região. Este ano, totalizam 36 apresentações musicais, sempre buscando contagiar o público. Esperamos que este fim de semana seja tão positivo quanto o primeiro”, enfatiza o também organizador do evento, Renato Duarte.

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

Cervejas

Além das apresentações musicais, a Oktoberfest Petrópolis também oferece uma ampla variedade de cervejas artesanais, com 17 marcas e mais de 70 rótulos oferecidos. Também conta com uma carreta da Cervejaria Império, que oferece uma vista de 360ª para todo o evento.

Veja também: Oktoberfest Petrópolis contará com Carreta Bar em nova edição

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

Gastronomia

A gastronomia também é um ponto forte, com opções entre restaurantes e food trucks, garantindo que os visitantes possam saborear uma diversidade de pratos enquanto aproveitam a festa. O evento oferece, ainda, área kids para a criançada, cenários instagramáveis, estacionamento a R$ 15 e é pet friendly.

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

Programação

15 de setembro (sexta-feira)

  • 20h – Baile do Zen

16 de setembro (sábado)

  • 13h/14h30 – Spiel Und Charm
  • 15h – Forró do Will
  • 16h40 – Spiel Und Charm
  • 18h – Pablo e Bernardo
  • 21h – Rio Rocks

17 de setembro (domingo)

  • 11h50/12h40 – Spiel Und Charm
  • 14h – Jonatan Francisco
  • 15h30 – Spiel Und Charm
  • 17h – Capital Elétrico
  • 20h – River Raid

Pra anotar aí

Oktoberfest Petrópolis

Quando: 15 a 17 de setembro

Horário de funcionamento: sexta das 17h à meia-noite; e sábado e domingo, das 11h à meia-noite

Onde: Parque Municipal de Itaipava – Estrada União e Indústria, 10.000, Itaipava

Mais informações: @oktoberfestpetropolis

Entrada gratuita

Estacionamento no próprio parque a R$ 15

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir