Connect with us

Oktoberfest reúne quase 50 mil visitantes nos quatro primeiros dias de festa em Itaipava

Agenda

Oktoberfest reúne quase 50 mil visitantes nos quatro primeiros dias de festa em Itaipava

Evento volta a acontecer desta sexta (15) até o domingo (17) no Parque de Itaipava

Com um público de 48 mil pessoas em seus primeiros quatro dias de evento, a Oktoberfest Petrópolis lotou o Parque Municipal de Itaipava neste feriadão de Independência. A festa, que celebra a cultura alemã, continua na sexta-feira (15), a partir das 17h, e no sábado e domingo, 16 e 17, a partir das 11h. Todos os dias até a meia-noite.

Fotos: Divulgação

O evento conta com mais de 70 variedades de cerveja e 35 opções gastronômicas, além de shows, área kids e muito mais. A Oktoberfest tem entrada gratuita.

Recorde de visitantes

O tempo firme atraiu os visitantes ao evento, principalmente no fim de semana. Não é à toa que a festa recebeu 15 mil pessoas no sábado (9), recorde de visitantes em um único dia de evento nas cinco edições da Oktoberfest Petrópolis, e 13 mil no domingo (10). No feriado de 7 de setembro, foram 12 mil pessoas na festa e na sexta, 8 mil, com público predominante a partir das 17h.

“Uma cidade como Petrópolis merece ter atrações para seus moradores e visitantes de outras cidades. E esse evento nasce disso, oferecendo uma possibilidade familiar, divertida e com entrada gratuita. A cada ano que passa crescemos um pouco mais e a cada nova experiência buscamos superar as expectativas do público. O resultado é uma festa cheia, organizada, sem intercorrências, do jeito que nosso município merece”, explica Rodrigo Duarte, um dos organizadores do evento, da Cool Produções.

E quem é da cidade comemora: “Eu vim todos os dias da festa porque eu adoro. Volto na semana que vem também. Ter opções de lazer sem precisar sair de Petrópolis é muito bom, ainda mais quando temos a oportunidade de nos reunirmos com os amigos, boas opções de comida e bebida em um ambiente tranquilo”, elogia a internacionalista Sílvia Oliveira, em seu terceiro dia de Oktober.

Fotos: Divulgação

Novos espaços

Nesta edição, a festa está 35% maior que a de 2022 e conta com um novo espaço para a Vila Germânica. Uma carreta da cervejaria Império, bem em frente ao galpão principal, oferece uma vista de 360º de toda a Oktoberfest Petrópolis e muitos chopes gelados.

Para as crianças, uma área kids com brinquedos infláveis gigantes, além de diversas opções de comidinhas para agradar o paladar dos pequenos. A festa também é pet friendly, ou seja, diversão garantida para toda a família.

Fotos: Divulgação

Pra anotar aí

Oktoberfest Petrópolis

Data: 15 de setembro, das 17h à meia-noite; e 16 e 17, das 11h à meia-noite

Local: Parque Municipal de Itaipava – Estrada União e Indústria, 10.000, Itaipava

Entrada gratuita

Estacionamento no próprio Parque a R$ 15.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir