Connect with us

Em cinco meses, mais de 380 mil pessoas visitaram o novo Centro Cultural Sesc Quitandinha

Turismo

Em cinco meses, mais de 380 mil pessoas visitaram o novo Centro Cultural Sesc Quitandinha

Espaço se destaca como um dos principais equipamentos turísticos de Petrópolis

Inaugurado em abril deste ano, o Centro Cultural Sesc Quitandinha já atraiu mais de 383 mil visitantes, se destacando como um dos principais equipamentos turísticos de Petrópolis neste ano. Com exposição aberta ao público, cafeteria e bistrô, o local deu ainda mais vida ao Palácio Quitandinha, construção imponente inaugurada em 1944, que é a porta de entrada do turista na cidade.

Foto: Antonio Pinheiro

Para o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis (SindTurismo), o número expressivo de visitantes representa a importância de a cidade investir em novas formas de atrair o público.

“Petrópolis tem um grande potencial e é preciso estar atento às novas oportunidades. O Centro Cultural Sesc Quitandinha oferece lazer, cultura e entretenimento, proporcionando uma experiência única ao visitante”, diz Germano Valente, presidente do SindTurismo.

Já o presidente do Sesc RJ e Fecomercio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, destaca que, além de ser uma opção de lazer, entretenimento e conhecimento para as famílias petropolitanas, o Centro Cultural Sesc Quitandinha traz recursos para a cidade.

“Seja com a geração de emprego e renda, seja com o aumento da arrecadação, o que se reflete na melhoria dos serviços oferecidos pelo poder público, em educação, saúde e outros. Esse é um exemplo da força da cultura e do turismo revertida em qualidade de vida para a população”, afirma.

Foto: Henry Kappaun

Investimento em eventos

Para manter a economia de Petrópolis aquecida durante todo o ano, Germano Valente ressalta que, além das novidades, como o CCSQ, a cidade precisa ter uma agenda fortalecida de eventos para atrair mais turistas e para que eles se hospedem por mais tempo.

“Isso movimenta os setores de hospedagem e alimentação, comércio e serviços e contribui diretamente para a geração de empregos”, afirma.

Prova disso foi o exponencial número de contratações no segmento de hospedagem e alimentação em junho deste ano. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram geradas 161 novas vagas no mês em que começou a alta temporada, com a realização da Bauernfest e antecipando o Festival Sesc de Inverno que ocorreu em julho.

“Precisamos dessa programação atrativa ao público para que a geração de emprego e renda siga em uma crescente e a economia da cidade se desenvolva como um todo. Não é de hoje que sabemos que o turismo é um dos indutores da economia em Petrópolis, mas é preciso estar sempre buscando inovações e investindo em infraestrutura e divulgação para que se mantenha fortalecido”, conclui Germano.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir