Connect with us

Sucesso de público, Oktoberfest reuniu 10 mil pessoas no Parque de Itaipava no primeiro dia de evento

Agenda

Sucesso de público, Oktoberfest reuniu 10 mil pessoas no Parque de Itaipava no primeiro dia de evento

Com entrada gratuita, festa que celebra a cultura alemã com muita bebida, gastronomia e música típica acontece neste domingo (10) e voltará a ser realizada no próximo fim de semana, de 15 a 17 de setembro

A 5ª edição da Oktoberfest Petrópolis começou no dia 7 de setembro e, já no primeiro dia de festa, alcançou um público de 10 mil pessoas. O evento, que acontece no Parque de Itaipava e celebra a cultura alemã com muita bebida, gastronomia e música típica, tem entrada gratuita  e acontece até este domingo (10). O festival volta a acontecer também no próximo fim de semana, de 15 a 17 de setembro.

Foto: Bruno Rodrigues

Programação musical

A programação da Oktoberfest Petrópolis conta com mais de 35 atrações entre apresentações musicais e de dança. Da música tradicional alemã ao samba, do forró ao pop e claro, muito rock and roll. A festa acontece das 11h à meia-noite em todos os dias.

Confira o line-up deste domingo:

  • 12h/13h30 – Spiel Und Charm
  • 14h – Pedro Ribeiro
  • 15h40 – Spiel Und Charm
  • 17h – Banda Chilli
  • 20h – Gargamel DK

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

Gastronomia e bebidas

E para quem já está sentindo falta da Bauernfest, na Oktoberfest é possível matar a saudades das delícias da culinária alemã. A festa conta com diversos estandes com comidas típicas como croquetes e salsichões. São 31 opções de alimentação entre restaurantes e food trucks.

E nada melhor para acompanhar essas iguarias do que um bom chope que, aliás, também pode ser servido a metro no evento. Neste ano, já são 17 cervejarias artesanais confirmadas, que, juntas, somam mais de 70 estilos de cervejas.

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

Carreta Bar

E os atrativos para os cervejeiros não param por aí. Uma das novidades desta edição é a Carreta Bar da Cervejaria Império. O veículo, de 24m, conta com um bar 360° para servir o chope e um mini bar para drinks com destilados da marca patrocinadora do evento.

Veja também: Oktoberfest Petrópolis contará com Carreta Bar em nova edição

Foto: Divulgação

Pra anotar aí

Oktoberfest Petrópolis

Quando: 7, 8, 9, 10, 15, 16 e 17 de setembro

Horário: das 11h à meia-noite

Onde: Parque Municipal de Itaipava – Estrada União e Indústria, 10.000, Itaipava

Mais informações: @oktoberfestpetropolis

Entrada gratuita

Estacionamento no próprio parque a R$ 15

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir