Connect with us

Profissionais literários de Petrópolis participam da Bienal do Livro do Rio

Cultura

Profissionais literários de Petrópolis participam da Bienal do Livro do Rio

Nesta terça-feira (5), a Bem Cultural Editora realizou uma ocupação com venda de livros e sessões de autógrafos

A Bienal do Livro do Rio de Janeiro começou no dia 1° de setembro e segue até este domingo (10) no RioCentro. E Petrópolis esteve muito bem representada no festival literário nesta última terça-feira (5). Isto porque a editora petropolitana Bem Cultural realizou uma ocupação de 12 horas durante o evento.

Foto: Divulgação

A ocupação

A ação, coordenada pela editora e escritora Catarina Maul, apresentou cerca de 40 autores do selo, entre petropolitanos e moradores de outros estados brasileiros.

O ponto alto da ocupação ficou com o lançamento da antologia Versos Escarlates, a 8ª obra poética do coletivo, que reuniu cerca de 32 poetas presentes, dos 47 participantes.

“A festa foi grande e contou com muita emoção, venda de livros e sessões de autógrafos”, comenta Catarina Maul que, há mais de 10 anos, leva os autores que escolhem a editora petropolitana para realizar seus projetos até à Bienal.

Foto: Divulgação

Ocupação da Independência

E para continuar a festa, nesta quinta-feira (7), a Bem Cultural realizará a Ocupação da Independência no Briza Bar e Restaurante, na Rua 7 de abril, em Petrópolis. A editora apresentará a nova antologia da Confraria, com vários autores, e a autora curitibana da Bem Cultural, Elciana Goedert, com seu título poético “Amores em degradê”.

A programação completa pode ser acessada em @bemculturaleditora.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir