Connect with us

Bate e volta no RJ: 6 eventos para curtir na Cidade Maravilhosa em setembro

Agenda

Bate e volta no RJ: 6 eventos para curtir na Cidade Maravilhosa em setembro

De shows a exposições

Essa é para quem não mede esforços para descer a Serra e curtir um dia no Rio de Janeiro. Em parceria com o blog que é referência em jornalismo de entretenimento, a Sou pediu ajuda ao Entretetizei para produzir uma agenda mensal recheada de eventos para quem quer fazer um bate volta à Cidade Maravilhosa. Tem show da banda Natiruts até turnê com Nando Reis!

Veja:

Foto: Reprodução/Rodoviária online

Como chegar ao Rio de Janeiro?

Para chegar até a cidade do Rio de Janeiro, basta descer a Serra pela BR-040 e seguir pela Linha Vermelha até o destino desejado. Saiba mais aqui.

Agenda de setembro:

1. MIRAE 1st Tour In Brazil

O MIRAE é formado por sete cantores e dançarinos: Lien, Lee Jun Hyuk, Yoo Dou Hyun, Khael, Son Dong Pyo, Park Si Young e Jang Yu Bin. O grupo começou sua carreira em março de 2021, pela gravadora DSP Media, que também é casa do grupo KARD. Uma das principais apostas da nova geração do k-pop, o grupo aposta em coreografias elaboradas e hits dançantes que irão conquistar qualquer fã da música coreana.

Foto: reprodução/Sonoridade Underground

Data: 8 de setembro

Local: Teatro Dercy Gonçalves

Endereço: R. Prof. Valadares, 262 – Grajau, Rio de Janeiro – RJ

Horário: das 17h às 22h

2. Natiruts

A musa toda linda, da pele cor de canela que reflete o brilho do sol… e a brisa traz o som. Não precisa pensar duas vezes para saber de quem se trata: do search Natiruts, é evidente. Com 25 anos de história, a banda de Brasília era good vibes bem antes que o termo virasse algo corrente no pop brasileiro. No repertório sucessos como: Quero ser feliz também, Sorri, sou rei, Natiruts Reggae Power, Presente de um beija-flor, entre outros.

Foto: reprodução/União FM

Data: 8 de setembro

Local: ESPAÇO HALL

Endereço: Av. Ayrton Senna, 5850 – Gardênia Azul, Rio de Janeiro – RJ

Abertura da casa: 22h

Show previsto para: 01h

3. Nando Reis

Nesta sua passagem pelo país, o músico paulistano resgata seus 40 anos de carreira. Na turnê Nando Hits, que estreou em dezembro, no Espaço das Américas, em São Paulo, o lendário cantor e compositor traz à tona a magia poética de sua obra musical perpassando por sua carreira de mais de 40 anos de estrada entre paralelos poéticos com parceiros e parceiras ao longo da vida.

Foto: reprodução/O TEMPO

Data: 15 de setembro

Local: Ribalta

Endereço: Av. das Américas, 9.650

Abertura da Casa: 20h30

Show previsto: 22h30

Faixa etária: 18 anos

4. De Mãos em Mãos | Exposição 

Dia 21 de setembro é o Dia Nacional da Luta pelos Direitos das Pessoas com Deficiência. Esta data foi escolhida por ser uma data próxima ao início da Primavera, estação em que as flores preenchem as árvores. Esse acontecimento representa a luta e a renovação das pessoas com deficiência.

No dia 16 de setembro, a Cidade das Artes sediará um importante evento com a Exposição de Arte Sonhos sobre Rodas, das crianças da ONG, que anseiam por uma sociedade diferente e mais acolhedora.

Foto: reprodução/Cidade das Artes

Data: 16 de setembro

Local: Cidade das Artes

Endereço: Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Horário: das 11h às 15h

Faixa etária: livre

5. Tiago Nacarato Voz e Violão 

Tiago Nacarato é um dos cantadores mais completos e coerentes da música portuguesa atual, a quem se vaticina uma longa e sólida carreira. Conta já com digressões europeias, brasileiras e em território nacional, afirmando- se, assim, como um dos mais relevantes artistas portugueses contemporâneos.

Foto: reprodução/DICE

Data: 27 de setembro

Local: Teatro Riachuelo RJ

Endereço: Rua do Passeio , 40, Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

Horário: das 20h às 21h20

Faixa etária: livre

6. LUCAS INUTILISMO

Atenção para a última chamada! Sábado, 30 de setembro, o fenômeno Lucas Inutilismo sobe ao palco do Circo para a despedida carioca da turnê INUTILISMO: Minha Playlist de Funk. Guitarrista, mas que joga também no contrabaixo, bateria e vocal, Lucas mistura várias tribos e estilos musicais num braço só. É pop, é trap, é funk, e tudo em ritmo de heavy metal.

Foto: reprodução/Agência ISO

Data: 30 de setembro

Local: CIRCO VOADOR

Endereço: R. dos Arcos, s/n – Jardim Iracema, Rio de Janeiro – RJ

Horário: 21h

Faixa etária: Maiores de 14 anos entram acompanhados de pais/responsáveis.

Em qual evento você vai? Acompanhe a Sou Petrópolis e o Entretetizei para mais dicas culturais! Todo mês, uma agenda completa para você aproveitar o Rio de Janeiro.

Veja também:

Essa matéria foi feita em parceria com o blog Entretizei
visitar Entretizei Entretizei no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir