Connect with us

Circuito Imperial de Automobilismo reúne 15 mil apaixonados por carros antigos no Centro de Petrópolis

Cidade

Circuito Imperial de Automobilismo reúne 15 mil apaixonados por carros antigos no Centro de Petrópolis

Cerca de 90 carros participaram do desfile neste domingo (3)

Foi um fim de semana e tanto, para quem curte automobilismo, carros antigos e a história de Petrópolis com as corridas de rua, no Circuito Imperial de Automobilismo. Cerca de 90 carros antigos, entre Fuscas, Karmanguias, Impalas, Pumas, Jaguares, e outras relíquias, participaram do desfile pelo traçado original do antigo circuito, no último domingo (3), cruzando as ruas do Centro Histórico de Petrópolis.

Foto: André Carvalho

De acordo com os organizadores, aproximadamente 15 mil pessoas participaram do evento. A abertura foi na última sexta-feira (1) e, ao longo de todo o fim de semana, o evento contou ainda com palestras de importantes nomes do automobilismo, talk shows, exposições de troféus e miniaturas, no Centro de Cultura Raul de Leoni.

Foto: André Carvalho

Finalizando o evento, no domingo (3), teve desfile de carros antigos, barulho dos motores e a competição de Pit Stop entre as equipes AMattheis, RMattheis e AMattheis Vogel Motorsport, que empolgaram o público.

“Tivemos a benção do Padre Adenilson, locução do Kaká Ambrósio e a participação ativa do piloto de Stock Car, Andreas Mattheis, que palestrou e também desfilou com o mini bugre que montou quando criança com o pai. Foram dias lindos de muita emoção e nostalgia. Já estamos nos preparando para uma terceira edição ainda mais incrível”, ressaltou Renato Ceschinni, organizador do evento.

Foto: André Carvalho

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir