Connect with us

Petropolitano participa de festival de bandas marciais na Escócia

Cidade

Petropolitano participa de festival de bandas marciais na Escócia

The Royal Edinburgh Military Tattoo aconteceu neste mês de agosto, em Edimburgo

Neste mês de agosto, aconteceu o The Royal Edinburgh Military Tattoo, festival anual de bandas marciais realizado em Edimburgo, capital da Escócia. Considerado um dos maiores espetáculos do Reino Unido, o evento aconteceu na esplanada do Castelo de Edimburgo, e contou com a presença de um petropolitano entre os líderes dos grupos.

Foto: Divulgação

Após participar de um processo seletivo no começo de 2023, o petropolitano José Antônio Martins Reys conquistou uma das três vagas pra Drum Major, ou líder de banda marcial. As vagas foram disputadas por pessoas de todo o mundo e, neste ano, foram selecionados representantes de 18 países.

Início da trajetória

José iniciou sua trajetória na Banda Marcial Wolney Aguiar, sediada no colégio Dom Pedro (Cenip), em 1999, e hoje é também componente da Banda Brasil Caledônia, de São Paulo. É o primeiro petropolitano a estar na linha de frente como Drum Major do evento, que conta com cerca de 320 componentes entre gaitistas e percussionistas.

Mais de 250 mil pessoas de diversos países assistiram às performances neste ano. O petropolitano, assim como os outros brasileiros que compõem a delegação, se disseram honrados de ter levado a bandeira do país ao Tattoo e vê-la tremulando com os ventos do Castelo ao lado de tantas outras.

Foto: Divulgação

7 de setembro

No dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, José Reys volta a Petrópolis para se apresentar à frente da Banda Marcial Wolney Águiar, sob o comando de Silvio Tesch, no desfile cívico que ocorrerá no Centro Histórico de Petrópolis.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir