Connect with us

[Dia do Voluntariado] petropolitana conta como dedica seu tempo às gestantes e puérperas em situação de vulnerabilidade social

Petrópolis do bem

[Dia do Voluntariado] petropolitana conta como dedica seu tempo às gestantes e puérperas em situação de vulnerabilidade social

Daniela Freitas é fundadora do Reage Mãe que atua na cidade desde 2018 e atende cerca de 300 mulheres

Pessoas que tiram um tempo de suas vidas para doar carinho, amor e conhecimentos sem exigir nada em troca, ajudando pessoas a encarar e superar seus desafios, assim são os voluntários. Comemorado nesta segunda-feira (28), Dia Nacional do Voluntariado, veja como Daniela Freitas Maciel atua no Projeto Reage Mãe, que dá suporte às gestantes e puérperas em situação de vulnerabilidade social em Petrópolis. 

Fotos: Divulgação

Fundadora e voluntária no projeto, Daniela relata que um histórico de violência obstétrica, com óbito, em sua família foi o que a levou a criar o Reage Mãe.

“Eu não decidi, as circunstâncias decidiram por mim. Hoje sou doula e dou suporte físico, emocional e informativo para as mulheres gestantes, antes, durante e no pós-parto”.

O projeto

O projeto atua na cidade desde 2018 e atende cerca de 300 mulheres, que recebem doações de roupas de bebês, brinquedos, kits maternos e de higiene, além de contarem com o grupo de acolhimento.

Questionada como consegue dar conta da iniciativa, Daniela é enfática ao dizer: “arregaçando as mangas e trabalhando com os parceiros que a vida me deu. No voluntariado não existem horas ou dias para serem dedicados, existe uma rede de apoio contínua em uma família chamada Reage Mãe”.

Fotos: Divulgação

“O Reage Mãe é a menina dos meus olhos e o sentimento é recíproco. Eu sou uma formiguinha e elas são as estrelas com suas histórias reais e vividas na pele no dia a dia. Não é generosidade, é chamado, é fazer o que é certo. É ter respeito ao corpo da mulher, gestantes e puérperas. Não é fácil, mas quem disse que seria?”, pontua Daniela Freitas Maciel.

Fotos: Divulgação

Como ser um voluntário?

Os voluntários podem ajudar desde as tarefas mais simples até a limpeza após os encontros. Quem quiser ser parceiro pode entrar em contato pelo WhatsApp (24) 99284-6199.

Conheça o trabalho do projeto no Instagram @reagemae.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir