Connect with us

SOS SERRA busca voluntários para programa de inovação com jovens em Petrópolis

Petrópolis do bem

SOS SERRA busca voluntários para programa de inovação com jovens em Petrópolis

Petrópolis Innovation 2023 acontece em agosto, com onze escolas de Petrópolis. Voluntários apoiarão os estudantes e podem ganhar prêmios e certificados

Neste mês de agosto, a Associação SOS SERRA, em parceria com o projeto JA Rio de Janeiro, promove o Petrópolis Innovation 2023. O projeto tem como objetivo preparar jovens para o mercado de trabalho, promover inovação e fortalecer o senso de pertencimento local. E para isso, a ONG está em busca de voluntários que atuarão em apoio aos participantes.

Foto: Divulgação

Como se voluntariar?

A associação está convocando voluntários para três dias de um desafio de inovação com estudantes das dez escolas da rede estadual de ensino da cidade, além do Liceu Municipal.

Serão três manhãs de trabalho online, ajudando equipes de jovens estudantes reunidos em grupos a buscarem soluções inovadoras para um problema que impacta Petrópolis. Os voluntários podem escolher uma das três semanas: 15, 16 e 17 de agosto; 22, 23 e 24 de agosto ou 29, 30 e 31 de agosto.

Não é preciso ter qualquer tipo de experiência como professor. Basta gostar de temas inovadores ligados a educação e cidadania e estar disposto a dedicar entre 8 e 14 horas, distribuídas em três manhãs de um trabalho voluntário super inspirador e transformador.

Para se candidatar ao projeto, envie uma mensagem pelo WhatsApp da SOS SERRA (24) 99303-8885 ou inscreva-se clicando aqui.

Premiação

Os voluntários da equipe que irá para a grande final em 23 de setembro, participarão de um evento presencial em Petrópolis, com direito a prêmios que vão incentivar os jovens petropolitanos a pensar em grandes projetos para a cidade.

Dessa forma, terão a oportunidade de participar ativamente desde a criação do projeto dos estudantes até a apresentação final ao júri.

Os voluntários vão ganhar um certificado gratuito e exclusivo. Mas, ainda mais importante do que o certificado, vão ajudar a mudar a mentalidade dos jovens do Ensino Médio de Petrópolis, por meio de uma metodologia que combina empatia, criatividade e racionalidade na busca por soluções inovadoras: o design thinking.

Os projetos

A SOS SERRA é uma organização sem fins lucrativos, que vem atuando fortemente na recuperação de Petrópolis depois das chuvas do ano passado. A JA Rio de Janeiro integra a centenária rede global Junior Achievement, uma das ONGs mais influentes do mundo, indicada duas vezes ao Prêmio Nobel da Paz.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir