Connect with us

Rock The Mountain atrai mais de 18 mil turistas para Petrópolis em novembro

Agenda

Rock The Mountain atrai mais de 18 mil turistas para Petrópolis em novembro

O evento é um dos principais destinos culturais do estado do Rio de Janeiro

Um dos maiores festivais de música do Brasil, o Rock The Mountain acontece em novembro no Parque de Itaipava com dois finais de semana entre os dias 4, 5, 11 e 12. O evento está em sua 8ª edição e a alta procura por ingressos do festival tem surpreendido até mesmo os organizadores do evento.

A boa notícia para o turismo da cidade é que 45% do público é de todo o Estado do Rio de Janeiro, e os ingressos para o primeiro fim de semana já estão esgotados.

Foto: Divulgação

Segundo o sócio fundador do Rock The Mountain, Ricardo Bräutigam o evento é uma experiência única e com uma estrutura muito grande em meio à natureza, atraindo o público de vários lugares.

“Esse conceito de evento na Serra com clima diferente e diversas atrações atrai o interesse de muitas pessoas de fora e, por isso, estamos tendo uma procura alta dos turistas para vir ao festival. Além disso, acredito que atraímos muitas pessoas por conta da adversidade na escolha dos artistas nacionais para os shows. Cada um possui seu estilo, então eles atingem públicos diversos e isso é muito bom,” diz.

Foto: Divulgação

O Presidente da Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Samir El Ghaoui ressalta que o Rock The Mountain não é apenas um evento de entretenimento, mas também uma oportunidade ímpar para promover a cidade como um destino turístico de destaque.

“Os turistas que participam do festival têm a chance de vivenciar não apenas a emocionante atmosfera do evento, mas também a beleza natural, a cultura e a história de Petrópolis, além de movimentar todo o polo gastronômico. Para o morador é ainda a oportunidade de vivenciar um evento desta importância,” diz.

Além disso, Samir destaca que o festival atrai visitantes de várias partes do Brasil e ainda tem um viés de sustentabilidade, o que ajuda a aumentar a visibilidade de Petrópolis como um local de destaque no cenário turístico.

“Eventos como o Rock The Mountain agregam valor à nossa comunidade e à economia, contribuindo para o crescimento sustentável do turismo em Petrópolis, gerando empregos, impulsionando a rede hoteleira e fortalecendo a posição como um destino turístico de classe mundial,” completa.

Foto: divulgação

Line-up

Pela primeira, o RTM traz o line-up totalmente de artistas mulheres, divididas nos palcos do festival. Entre as atrações confirmadas da música popular brasileira (MPB) está Vanessa da Matta, Maria Bethânia, Marisa Monte, Maria Rita, Sandra de Sá, Paula Toller e Pitty.

Fotos: @carolcaminha, @vitonoinsta, @santos_gb e @dopamineblur

O público também curtirá a cantora Iza, Marina Sena, Karol Conká e Carol Bianzin. Margareth Menezes, Daniela Mercury, Alcione, MC Carol de Niterói, Tati Quebra Barraco, Valesca Popozuda, Preta Gil, Gaby Amarantos, Majur, Clarice Falcão, Dona Onete, Negra Li, Rachel Reis e Luisa e Os Alquimistas também subirão a Serra.

Pra anotar aí:

8ª edição do Rock The Mountain

Onde: Parque de Itaipava

Quando: 4, 5, 11 e 12 de novembro

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir