Connect with us

Luiz De Simone apresenta série “A nova música clássica para o piano” na Casa de Petrópolis

Agenda

Luiz De Simone apresenta série “A nova música clássica para o piano” na Casa de Petrópolis

As apresentações ocorrem nos últimos sábados de cada mês, até o fim do ano

A Casa de Petrópolis recebe até o fim de 2023 a série “A nova música clássica para o piano”, apresentada por Luiz De Simone. Será uma sequência de seis concertos em que o pianista explora o fascinante mundo da música contemporânea. A primeira apresentação ocorre neste sábado (26), às 19h.

Foto: Ana Clara Miranda

Sobre o projeto

O projeto é uma exaltação à Casa de Petrópolis, que tem proporcionado uma cultura de grande importância para a cidade.

“O projeto nasceu das ricas conversas sobre música que costumo ter com o Gregório Pontes, um dos herdeiros da Casa de Petrópolis. A preservação e transformação da Casa em um instituto de cultura contribui de forma significativa para promover a rica história da cidade. Projetos como esse que estamos trazendo é enriquecer a experiência tanto dos moradores como dos visitantes que têm o privilégio de explorar suas instalações e participar de suas atividades artísticas”, diz Luiz De Simone.

Foto: Ana Clara Miranda

O público contará com canções de ícones do estilo como Yann Tiersen e Ludovido Einaudi, assim como de compositores mais jovens, prolíficos e talentosos de diversos cantos do mundo, como Nils Frahm, Ólafur Arnalds, Hania Rani, Joep Beving, Alexandra Streliski, dentre muitos outros.

 Sobre Luiz De Simone

Com mais de 30 anos de carreira, o premiado pianista e compositor Luiz De Simone já se apresentou em importantes festivais e salas de concerto no Rio de Janeiro e em mais de 30 cidades pelo Brasil.

O artista conta também com uma significativa experiência internacional, tendo realizado turnês de recitais na Europa divulgando suas obras autorais para piano solo, passando por cidades como Paris, Lyon, Toulouse, Munique, Berlim, Frankfurt, Stuttgart, Freiburg, Hamburgo, Colônia e Vienna.

Em 2019 lançou seu mais recente trabalho, um álbum autoral chamado La Liberté, com lançamento na Sala Cecília Meireles e posterior turnê por algumas cidades do Rio de Janeiro e também na Europa (Porto, Paris, Londres e Edimburgo).

Pra anotar aí

A nova música clássica para o piano

Quando: sempre aos sábados, às 19h
26 de agosto
30 de setembro
28 de outubro
25 de novembro
29 de dezembro

Local: Casa de Petrópolis Instituto de Cultura

Endereço: Avenida Ipiranga, nº 716, Centro

Ingressos: R$ 40 (inteira)/ R$ 20 (meia)

Pré-vendas: na bilheteria da Casa até o dia do evento ou pelo site clicando aqui.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir