Connect with us

Roteiro de Itaipava: saiba o que fazer pela região neste fim de semana

Roteiros

Roteiro de Itaipava: saiba o que fazer pela região neste fim de semana

Até este domingo (20), o Parque de Itaipava recebe a 9° edição do Serra Bugs

Acontece até este domingo (20), no Parque de Itaipava, a 9° edição do Serra Bugs, encontro que reúne uma série de atividades e atrações para fãs de carros antigos. Considerado o maior do gênero na Região Serrana, o evento recebe pessoas de todo o estado. E para ajudar quem vai passar o fim de semana no terceiro distrito de Petrópolis, reunimos neste roteiro algumas opções de lazer para aproveitar em Itaipava durante o Serra Bugs. Confira!

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Onde comer?

  • Para o café da manhã ou da tarde:

Saint Café Itaipava

O Saint é um lugar super aconchegante em Itaipava que oferece um delicioso café da manhã completo, bebidas especiais, tortas e doces.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Endereço: Estrada União e Indústria, 10055 – Itaipava

Mais informações: @saintcafeitaipava

Chez Bonbon

Considerada a primeira chocolateria especializada em chocolates belgas da cidade, a Chez Bonbon também oferece pratos deliciosos de café da manhã e um chocolate quente com chantilly diferenciado.

Fotos: Divulgação

Endereço: Estrada União e Indústria, 9153 – Condomínio Granja Brasil

Mais informações: @chez.bonbon

Willemsen

Com tortas, chocolates, bolos e até chocolate quente, a Confeitaria Willemsen é o lugar perfeito para quem quiser adoçar o dia em Itaipava. Há mais de 25 anos com a confeitaria de mesmo nome em Petrópolis, a família celebra a arte de transmitir, pelos produtos, o valor da tradição.

Endereço: Estrada União Indústria, 10.509 – Itaipava

Mais informações: @confeitariawillemsen

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis
  • Para almoçar ou jantar:

Maíz

O Maíz encanta pelo ambiente temático e super aconchegante. Com culinária típica peruana, o estabelecimento tem pratos para todos os gostos, sendo que alguns se destacam por serem tradicionais como o de ceviche de pescado, o quinoto valle sagrado e o bife angosto com mil folhas de batata. O Maíz também oferece pães artesanais e acompanhamentos, além de sobremesas, como o ponderaciones e os churros.

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

Endereço: Estrada União e Indústria, 14.947 – Itaipava

Mais informações: @maizcocinaperuana

Ecobier

Se estiver acompanhado, eis uma dica preciosa! O Ecobier, em Itaipava, oferece um churrasquinho misto bem servido que inclui contra filé, filé de frango, picanha suína, coração, fritas, farofa de ovos, molho à campanha e arroz. De segunda a sexta-feira, das 11h às 16h, o estabelecimento oferece ainda o cardápio executivo.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Endereço: Estrada União e Indústria, 9116 – Itaipava

Mais informações: @ecobieritaipava

Benvenuti Bistrô

Para aproveitar a gastronomia, o Benvenuti Bistrô oferece um culinária variada, desde peixe a massas e carnes. O restaurante conta com área interna e externa, podendo aproveitar da forma que se sentir melhor.

Endereço: Estrada União e Indústria, 10341 – loja 112 – Itaipava

Mais informações: Benvenuti Bistrô

Onde passear?

Feirinha de Itaipava

Com mais de 300 stands, a Feirinha de Itaipava é um dos principais polos de moda da região e do país. Numa área de cerca de 40 mil metros quadrados, os visitantes contam com estacionamento gratuito para mais de dois mil veículos, bem como área de alimentação e, é claro, opções de presentes como bolsas, calçados, joais e artigos do vestuário feminino, masculino e infantil.

Endereço: Rodovia – Rio da Cidade, 63, BR-040 – Araras

Horário de funcionamento: sexta-feira, das 10h às 18h; sábado, domingo e feriados, das 10h às 19h

Mais informações: @feirinha_itaipava

Veja também: 17 lojas para comprar moletons, tricôs e casacos na Feirinha de Itaipava

Fotos: Divulgação

Shopping Itaipava

O Shopping Itaipava é um local perfeito para fazer compras e, também, aproveitar o dia com várias opções de lazer. O espaço conta com diversas opções gastronômicas, área kids, mais de 30 lojas, pet friendly e estacionamento gratuito.

Endereço: Estrada União e Indústria – 10341

Horário de funcionamento: 

  • Lojas: terça: 14h às 19h; quarta a sábado: 10h às 19h; domingo: 10 às 19h;
  • Gastronomia: segunda a sábado: 10 à 0h; domingo: 10h às 18h;
  • Serviços: segunda a sexta: 10h às 18h

Mais informaçõesShopping Itaipava

Fotos Divulgação

Parque Municipal de Itaipava

Maior área pública de lazer do município de Petrópolis, o Parque Municipal conta com 150 mil metros quadrados de extensão e é opção ideal tanto para os que buscam alguns minutos de meditação no gramado, quanto para quem o visita em busca de diversão. O parque conta com ciclovia – que pode ser usada para caminhadas e corridas, além de pistas de skate e Pump Track.

Endereço: Estrada União e Indústria, 10.000 – Itaipava

Visitação: diariamente, das 7h às 18h

Veja também: Uma tarde no Parque de Itaipava: 8 atividades físicas e de lazer para curtir no espaço

Fotos Arquivos/Sou Petrópolis

Horto Municipal

O Horto Municipal de Itaipava é onde os pequenos produtores da região se reúnem de sexta a domingo para vender seus produtos. Nos fins de semana há uma feirinha em frente ao galpão, com stands de diversos artesãos da região. Nossa dica é ir antes do almoço e fazer um lanchinho no Bar do Horto.

Localização: Estrada União e Indústria, 9.726, Itaipava

Veja também: 7 produtores rurais para comprar e apoiar no Horto Mercado, em Itaipava

Fotos: @maladeaventuras e Reprodução/Foursquare

Trilha da Pedra de Itaipava

Dona de uma vista magnífica do início ao fim do trajeto, a Pedra de Itaipava rende um panorama 360º depois de atingido seu cume. Com duração de, no máximo, duas horas e meia de subida, a trilha tem 2.500 metros de extensão e chega a 1.369 metros de altura. Diferente das rotas convencionais de caminhada, ela tem sido destino de viajantes e moradores da cidade em busca de paisagens fora do comum.

Endereço: Para chegar até a entrada da trilha você terá que pegar a estrada do Ribeirão Grande, na BR-040. Depois do Condomínio Chamonix, entre na segunda rua à esquerda e siga até o final da Rua B. A entrada da trilha fica logo depois do ponto onde terminam as casas da rua.

Para mais passeios, confira: 8 passeios em Itaipava para quem ama natureza

Fotos: @patricialeporage @brewhood_beer

Umbrella Sky do Tarrafa’s

O céu de guarda-chuvas torna lindas as fotos tiradas no local e é uma boa sugestão de pausa para depois do almoço. A instalação fica no Shopping Tarrafa’s. Além dos cliques, aconselhamos a visita ao espaço para recarregar as energias em um dos banquinhos instalados no ambiente.

Endereço: Shopping Tarrafas –  Estrada União e Indústria, 10.395 – Itaipava

Fotos: Arquivo/ Sou Petrópolis

Onde se hospedar?

Hotel Granja Brasil

Após um dia cheio, o ideal é buscar algum lugar para descansar. Existem diversas opções em Itaipava, mas a dica da vez é a Hotel Granja Brasil. Localizada a cinco minutos do centro de Itaipava, a Granja Brasil é como um mundo à parte. O local possui piscinas (normal e aquecida), quadras esportivas de tênis, vôlei de praia e futebol, parquinho, área ampla para andar de bicicleta, trilha interna, além de restaurantes variados localizados dentro do resort.

Endereço: Estrada União e Indústria, 9.153 – Itaipava

Contato/Reservas: (24) 2222-5155 | Wpp: (24) 99827-5427 | Site

Mais informações: @granjabrasilhotel

Veja também: 4 lugares que oferecem buffet liberado em Petrópolis

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Portal da Montanha

Pousada em meio à natureza, o Portal da Montanha oferece suítes com hidro, vista maravilhosa, piscina natural com escorrega, trilha, experiência de piquenique, fogo de chão e muito mais! Um lugar perfeito para curtir o fim de semana com o friozinho da serra.

Endereço: Estrada do Taquaril, 5555 – Pedro do Rio

Reservas: podem ser feitas no site da @pousadaportaldamontanha ou pelo WhatsApp: (24) 9 9925-0405.

Mais informações: @pousadaportaldamontanha

Foto: Arquivo/ Sou Petrópolis

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir