Connect with us

Mutirão em Petrópolis garante cartão de gratuidade para alunos da rede municipal

Cidade

Mutirão em Petrópolis garante cartão de gratuidade para alunos da rede municipal

A ação vai contemplar todos os alunos que nunca tiveram o cartão de ônibus

Para auxiliar os alunos da rede municipal de ensino e o acesso ao primeiro cartão de bilhetagem, o Setranspetro está implantando, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, um mutirão de cadastramento itinerante nas escolas.

A partir de terça-feira (8), cinco instituições de ensino receberão, de segunda a sexta-feira, equipes do Setranspetro, que vão recolher a documentação dos estudantes, previamente enviadas pelas escolas aos familiares. A ação vai contemplar todos os alunos que nunca tiveram o cartão de bilhetagem eletrônica.

Foto: Divulgação

Durante o cadastramento itinerante, as escolas, alunos e responsáveis, precisam ficar atentos às datas, tanto do recolhimento da documentação necessária, como também da entrega dos cartões, que acontecerá na própria instituição de ensino. Na ausência de qualquer documento e na falta de assinatura do termo da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), todos enviados de forma antecipada às escolas, o cadastramento não poderá ser realizado.

“Além do recolhimento da documentação, profissionais vão fazer o registro da foto 3×4, para os estudantes que precisarem. Só contamos com a colaboração de todos, principalmente, na documentação correta, sua devida assinatura, comparecimento à escola e aos prazos pré-estabelecidos”, explicou Carla Rivetti.

Os estudantes que perderem a oportunidade do cadastramento na escola devem procurar a sede do Setranspetro, de segunda a sexta-feira, das 8h45 às 17h, na Rua do Imperador, nº 100 – Centro. O atendimento pode ser agendado pelo site www.setranspetro.com.br.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir