Connect with us

Oficina gastronômica gratuita acontece nesta quinta em Petrópolis; saiba como se inscrever

Agenda

Oficina gastronômica gratuita acontece nesta quinta em Petrópolis; saiba como se inscrever

Aula experimental de preparação de massas frescas será realizada na Estácio Petrópolis, a partir das 15h

Acontece nesta quinta-feira (3), a aula inaugural experimental gratuita com degustação “Preparo de Massas Frescas”, que marca o lançamento do novo curso de Gastronomia da Estácio Petrópolis, no formato semipresencial. A oficina será ministrada pelo chef Marcelo Vieira a partir das 15h. A aula é aberta ao público em geral, as vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Foto: Divulgação

O chef

Marcelo Vieira é mestre pelo Programa de Mestrado Profissional em Desenvolvimento Local pelo Centro Universitário Augusto Motta nas UNISUAM, no Rio de Janeiro e pós graduado em Gestão de Segurança Alimentar pela Faculdade Senac Rio e ainda graduado em Gastronomia pela Estácio.

O chef ossui experiência na área da Educação com ênfase em Gastronomia por mais de 20 anos, ministrando aulas nas diversas áreas, como: Asiática, Cozinha das Américas, Cozinha Europeia, Cozinha Brasileira, Bases de Confeitaria e Panificação, além disso, é especialista na Culinária Asiática.e possuí experiência em consultoria e administração de restaurante.

“No Senac já atuei na coordenação por mais de 6 anos e, no presente momento, atuo como docente de gastronomia da unidade Senac Copacabana Rio e também na coordenação do Tecnólogo em Gastronomia da Universidade Estácio de Nova Iguaçu e Tom Jobim”, acrescenta.

Marcelo desenvolve ainda pesquisas com ênfase em temas como Gastronomia Sustentável, Desenvolvimento de Produtos Alimentícios, Gestão de Negócio na Comercialização do Produto.

Curso de Gastronomia

A aula marca o lançamento oficial do curso de Gastronomia da Estácio Petrópolis. Informações sobre as inscrições e detalhes sobre o curso podem ser obtidos no site ou pelo telefone da unidade: (24) 99322-0326. O início das aulas já está previsto para o início deste segundo semestre. A unidade fica na Rua Bingen, nº 50, no bairro Bingen.

“A cidade imperial sempre atraiu muitos turistas por conta de sua importância histórica, belas paisagens e também sua gastronomia. Por esse motivo, identificamos a necessidade de formar profissionais que possam agregar com seu conhecimento nas diversas áreas de atuação como: segurança alimentar e gestão de funcionários, conhecimentos gerenciais para lidar com as finanças de um restaurante. Através desta oficina prática, gostaríamos de oferecer para comunidade o conhecimento de como preparar massa fresca agregando valor ao empreendimento local e pessoal também”, conclui Patrícia Bach, diretora da Estácio Petrópolis.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir