Connect with us

Corridinha do Nonô fará parte do calendário de eventos oficial de Petrópolis

Cidade

Corridinha do Nonô fará parte do calendário de eventos oficial de Petrópolis

Cerca de 300 pessoas participaram da 2ª edição do evento, que aconteceu neste domingo (30)

Cerca de 300 pessoas participaram da 2ª edição da Corridinha do Nonô, realizada na manhã do último domingo (30), para comemorar o 88º aniversário de Claudionor Xavier de Mattos, carinhosamente conhecido como “Seu Nonô”. Na ocasião, o prefeito Rubens Bomtempo anunciou o envio do projeto de lei à Câmara Municipal, que busca oficializar o evento no calendário do município.

Fotos: Divulgação PMP

“Estamos promovendo a instituição da corrida por meio desta lei, com o objetivo de homenagear um dos maiores ídolos esportivos de nossa cidade, reconhecido como um praticante dedicado de corrida por mais de quatro décadas. Seu Nonô é um apaixonado pelas corridas de rua e é considerado um símbolo de saúde, ética e perseverança por diversos outros segmentos esportivos locais”, disse o prefeito.

A secretária Chefe de Gabinete e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luciane Bomtempo, ressaltou a importância da medida na inclusão social e nos cuidados com a saúde.

“Dada a importância do cuidado com a saúde nessa faixa etária, vimos a necessidade de oficializar a corrida em nosso calendário, com o propósito de incentivar políticas públicas que promovam a inclusão de pessoas idosas e com deficiência em atividades sociais, especialmente em eventos que promovam a qualidade de vida”, afirmou.

Doações

Durante a retirada dos kits dos corredores, os inscritos contribuíram com mais de 130 quilos de leite em pó, que serão repassados ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), para doação a instituições.

“Em nome do CMDCA, expresso minha admiração por cada participante dessa corrida tão especial. Essa arrecadação será de grande importância para nós, pois será repassada integralmente para instituições que cuidam e apoiam crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade”, destaca a presidente do CMDCA, Luciane Bomtempo.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir