Connect with us

Museus Casa de Santos Dumont e Casa do Colono Alemão funcionarão em novos horários a partir desta terça

Lazer

Museus Casa de Santos Dumont e Casa do Colono Alemão funcionarão em novos horários a partir desta terça

Espaços funcionam de terça a domingo; confira os novos horários!

Com o fim do recesso escolar nesta segunda-feira (31) em Petrópolis, o horário de funcionamento dos museus Casa de Santos Dumont e Casa do Colono Alemão retornará, a partir desta terça-feira (1°), para o horário habitual.

Fotos: @serradrone e Divulgação

Casa de Santos Dumont

Considerado um dos museus mais visitados de Petrópolis, o Museu Casa de Santos Dumont, foi reaberto neste mês, em comemoração aos 150 anos do Pai da Aviação. O espaço agora conta com algumas novidades, como uma nova sala expositora e melhor acessibilidade.

O monumento é ideal para quem quer começar a “turistar” logo pelo começo da manhã, já que, agora, ficará aberto de terça a domingo, das 10h às 17h.

As entradas custam R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia. Vale lembrar que têm direito a meia-entrada professores, estudantes e maiores de 60 anos, sendo que aqueles acima dos 65 e abaixo dos 7 não pagam pela visita.

Veja também: Um dia na Casa de Santos Dumont: 8 dicas de como aproveitar o melhor do espaço

Foto Bruno Ferreira Soares

Museu Casa do Colono

Construída em 1847, a Casa do Colono conta com um acervo de cerca de 336 peças doadas por descendentes de colonos. O local reserva a memória germânica num estilo de vida simples que coloca em xeque o aproveitamento dos recursos naturais a que se tinha acesso naquela época.

A construção se tornou museu em 1976 e está localizada na Rua Cristovão Colombo, 1034, na Castelanea, antigo Quarteirão Kastellaun.

O espaço funciona de terça a domingo, das 9h às 16h, e tem entrada gratuita.

Veja também: 8 fatos e curiosidades sobre a Casa do Colono, localizada em Petrópolis

Foto: Bruno Soares

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir