Connect with us

Time de vôlei da década de 80 de Petrópolis é exemplo de amizade e companheirismo fora das quadras

História

Time de vôlei da década de 80 de Petrópolis é exemplo de amizade e companheirismo fora das quadras

Compartilhando momentos marcantes da vida, desde casamentos até nascimentos de filhos, elas demonstram que o valor da amizade vai além das competições

Além das quadras. Conheça a história emocionante de um grupo de senhoras ex-jogadoras de vôlei na cidade, que após atuarem no esporte continuam unidas por uma amizade e realizam encontros com frequência. Ângela Gelli, de 69 anos é uma das participantes que se reúne com suas amigas para compartilharem lembranças e darem boas risadas de suas histórias.

“Eu sempre joguei vôlei quando era adolescente e morava em Friburgo. Em 1987, fiquei sabendo que havia treinos para mulheres no Clube Magnólia e entrei para a turma. Foi maravilhoso achar um lugar que eu poderia jogar novamente!” relembra.

Foto: Arquivo pessoal – Ângela Gelli

A ex-atleta conta que eram muitas jogadoras na equipe. Elas treinavam duas vezes na semana e sempre participavam de campeonatos e de outros eventos esportivos. “A cada ano entrava uma nova jogadora no grupo, assim fomos ampliando nossas relações de amizades. Confraternizações de aniversário ou de final de ano também faziam parte dessa grande relação que fomos construindo com o tempo,” conta Ângela.

A amizade além das quadras

Ângela e suas amigas decidiram se reunir com frequência em encontros cheios de nostalgia e alegria. Esses momentos se tornaram uma tradição querida e aguardada por todas. Durante os encontros elas relembram histórias engraçadas, momentos emocionantes das competições, celebram suas conquistas e fortalecem ainda mais os laços que as unem.

“As experiências que tínhamos nos jogos e nos treinos só nos fortaleceram cada vez mais. Na equipe tinha todos os tipos de jogadoras. Havia as que jogavam muito bem e outras nem tanto. As mais novas e as mais experientes. As que queriam aprender e as que só queriam se divertir. Mas todas eram muito especiais e queridas,” ressalta.

Foto: Arquivo pessoal – Ângela Gelli

Os encontros também são oportunidades para compartilharem suas vidas atuais, trocar conselhos e se apoiarem. “A convivência na quadra terminou há bastante tempo, mas mantemos o contato e nos reunimos sempre que possível,” destaca a ex-jogadora.

“Algumas se foram, outras se mudaram, mas todas estão presentes em nossas memórias. É uma grande alegria fazer parte desse grupo que marcou história no voleibol da cidade,” conta Ângela emocionada.

Inspiração para as novas gerações

Elas não apenas deram um show nas quadras, mas também mostraram a importância do espírito de equipe, da resiliência e do amor pelo esporte. Esse grupo de senhoras compartilham suas experiências, incentivando a nova geração a ir atrás dos seus sonhos e a valorizar a amizade dentro e fora das quadras.

“Começar a praticar um esporte desde cedo transforma a vida de quem o faz. Sua rotina vai mudar, praticar algo vai ocupar parte daquele tempo que você ficaria ansioso. Novos e grandes amigos vão fazer parte do seu dia a dia e essas amizades poderão ser desfrutadas além das quadras, dos campos e das áreas de competição,” aconselha a ex-jogadora.

Foto: Arquivo pessoal – Ângela Gelli

Ângela destaca que essa amizade é muito importante para ela, ajuda a trazer à lembrança os bons tempos. “Damos muitas risadas, trocamos muitas ideias e informações. A gente socializa nos reunindo e nos divertindo bastante. Estamos em contato diariamente pelas redes sociais, o que também facilita essa interação,” finaliza.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir