Connect with us

Parque Cremerie passará por grande reforma e contará com novo Centro Ambiental

Cidade

Parque Cremerie passará por grande reforma e contará com novo Centro Ambiental

Pacote de intervenções prevê aquecimento solar da piscina, reformas das casas no lago, acessibilidade, entre outras ações

O Parque Cremerie, em Petrópolis, passará por uma grande reforma. O pacote de intervenções, de quase R$ 3 milhões, prevê melhorias nos banheiros, instalação de câmeras, aquecimento solar na piscina, delimitação de trilhas, reforma das casas no lago e na portaria, acessibilidade, entre outros. Algumas intervenções já começaram no local, como a reforma das casinhas no lago e das pontes.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

“O Parque Cremerie também vai ganhar um Centro de Educação Ambiental para realização de projetos e ações visando a preservação do Meio Ambiente. Setenta por cento da área de Petrópolis é de Mata Atlântica e temos desenvolvido ações e projetos que visam a preservação da natureza e o nosso bioma”, comentou o prefeito Rubens Bomtempo.

Etapas

As intervenções serão realizadas com contrapartidas de termos de compensação ambiental, com recursos do Fundo Municipal do Ambiente e recursos próprios do município. O projeto será dividido em etapas. “O projeto é de melhorias para todo o parque, garantindo segurança para os usuários e preservação do espaço”, disse o secretário de Meio Ambiente, Carlos Alberto Muniz.

O projeto também conta com a construção de uma quadra poliesportiva coberta, um campo de futebol com gramado sintético e um palco para shows de artistas locais, atendendo as demandas das comunidades.

Funcionamento

O Parque Cremerie fica localizado em uma área de preservação ambiental, com 47 mil metros quadrados. O local funciona diariamente, das 8h às 17h e a entrada é gratuita. Além de toda a natureza, o local também conta com equipamentos esportivos, Academia da Saúde, áreas de convivência e de lazer.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir