Connect with us

Espaço colaborativo em Itaipava vai gerar 120 empregos e deve inaugurar em agosto

Cidade

Espaço colaborativo em Itaipava vai gerar 120 empregos e deve inaugurar em agosto

Nomeado de Espaço Itaipava Mix, a inauguração está prevista para o dia 5 de agosto

O mais novo empreendimento de Petrópolis está chegando para alavancar a economia da cidade. A inauguração do Espaço Mix está prevista para o dia 5 de agosto, já com a garantia de gerar cerca de 120 empregos diretos. 

Foto: Divulgação

Educação financeira

O empreendimento é um espaço colaborativo do Microempreendedor Individual (MEI) petropolitanos.

Composto por 95% do público feminino, dentro do projeto do espaço estão previstos cursos para as mulheres lojistas sobre empreendedorismo, educação financeira e assuntos que as ajudem a alavancar os seus negócios. “Temos uma fila de espera de mais de 400 nomes, desses, mais de 90% são mulheres. O objetivo do programa é fornecer os mecanismos para ajudá-las a prosperar ainda mais em seus empreendimentos”, diz Cristiano Bayão, administrador do local.

Para Mariana Guimarães,  o Espaço Itaipava Mix  será uma oportunidade para complementar a renda familiar.  “O espaço foi idealizado para ajudar a microempreendedora a terem sua complementação de renda para levar o sustento à sua família. Está sendo gratificante fazer parte”.

Foto: Divulgação

Conceito do espaço

Sendo o maior espaço colaborativo do Microempreendedor Individual d e Itaipava, os boxes são subdivididos entre os lojistas que oferecem diversos tipos de produtos. “A gente aluga os espaços e eles são subdivididos entre as próprias pessoas. Às vezes é um espaço de 20m² e cada um vende o seu produto”, explicou Cristiano.

Foto: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir