Connect with us

Copa Feminina: repartições públicas de Petrópolis funcionarão em horário especial nos dias de jogos do Brasil

Cidade

Copa Feminina: repartições públicas de Petrópolis funcionarão em horário especial nos dias de jogos do Brasil

De acordo com o decreto, nos dias em que os jogos se realizarem até às 7h30, o expediente se iniciará às 11h, e quando as partidas forem às 8h, a jornada começará às 12h.

O decreto que estabelece os horários de funcionamento das repartições públicas municipais nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Feminina da Fifa 2023 foi publicado no Diário Oficial (D.O.) desta sexta-feira (21). A competição, que acontece na Austrália e Nova Zelândia, acontece entre os dias 20 de julho e 20 de agosto.

Foto Serra Drone

Como funcionará?

De acordo com o decreto, nos dias em que os jogos se realizarem até às 7h30, o expediente se iniciará às 11h, horário de Brasília. Quando as partidas forem às 8h, a jornada de trabalho começará às 12h.

As normas valem para a administração pública direta, autárquica e empresas públicas. É a primeira vez que a Prefeitura implanta o ponto facultativo durante o campeonato feminino, o que só acontecia na competição masculina.

Importância da ação

O prefeito Rubens Bomtempo destaca a importância de apoiar a seleção para incentivar outras mulheres a se envolverem no esporte.

“O futebol feminino vem crescendo a cada dia. Em Petrópolis, por exemplo, no início do mês de julho, aconteceu o 1º Torneiro Feminino adulto de Futsal, ‘Torneio Leão da Serra’, que reuniu vários times da cidade. A Copa do Mundo de Futebol Feminino vai contribuir para a divulgação e incentivo do esporte”, disse.

O secretário de Esportes, Rafael Simão destaca a importância desta edição, que marca a despedida da lendária Marta. “Com sua determinação e amor pelo futebol, Marta conquistou por seis vezes o prêmio de melhor futebolista do mundo, sendo cinco delas de forma consecutiva. Vamos aproveitar o ponto facultativo e juntos torcermos para as meninas conquistarem nossa primeira Copa do Mundo de Futebol Feminino”, frisou.

Estreia da seleção feminina

A estreia do Brasil na 9° edição da Copa do Mundo Feminina da Fifa será dia 24 de julho, às 8h, horário de Brasília, contra o Panamá. O segundo jogo acontece no dia 29 de julho, às 7h, contra a França. O terceiro jogo da primeira fase será contra a Jamaica no dia dois de agosto, às 7h, horário de Brasília.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir