Connect with us

Casa Santos Dumont será reinaugurada nesta quinta em comemoração aos 150 anos do Pai da Aviação

Cidade

Casa Santos Dumont será reinaugurada nesta quinta em comemoração aos 150 anos do Pai da Aviação

A reinauguração do museu é o ponto alto da programação pelo aniversário do Pai da Aviação

A programação pelos 150 anos do aviador Santos Dumont terá a reabertura do Museu Casa de Santos Dumont, nesta quinta-feira (20). A Encantada, como é chamada, e o Centro Cultural 14 Bis foram reformados, para garantir acessibilidade e nova experiência para os visitantes. 

Foto: @serradrone e @imagensnaparede

Programação

Bolo, visita guiada com o artista Sylvio Costa Filho interpretando Santos Dumont e deposição de flores fazem parte do festejo. No sábado (22) o público poderá assistir a Esquadrilha da Fumaça na Praça da Liberdade.  “Até o dia 23 teremos programações especiais no Centro de Cultura. Um selo alusivo ao sesquicentenário de Santos Dumont também será lançado pelos Correios”, disse a secretária de Cultura, Diana Iliescu.  

Reforma

A fachada e a parte interna da Casa de Santos Dumont e do Centro Cultural 14 Bis foram reformados. Todo o projeto foi aprovado pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Foto: Divulgação

O acervo também ganhará peças novas como a bandeira original que o Santos Dumont hasteava, mobiliário, quadro com a família (pai, mãe e irmãos), carta com o pedido da terra para a construção da casa, entre outros. “Essa carta está na Companhia Petropolitana e será uma contribuição importante para o nosso acervo”, disse o coordenador do Museu, Cláudio Gomide.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir