Connect with us

Cefet Petrópolis abre vaga para curso gratuito de pós-graduação em Educação Básica

Educação

Cefet Petrópolis abre vaga para curso gratuito de pós-graduação em Educação Básica

Inscrições para o edital do curso de Pós-graduação Lato Sensu em Práticas, Linguagens e Ensino na Educação Básica ficarão abertas de 7 de agosto a 8 de setembro

O Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet/RJ) em Petrópolis publicou o edital do processo seletivo para o curso de Pós-graduação Lato Sensu em Práticas, Linguagens e Ensino na Educação Básica. O curso, que acontece na modalidade presencial com duração de 24 meses, oferta 40 vagas para ingresso no primeiro trimestre de 2024.

Foto: Divulgação

A aulas serão realizadas semanalmente às sextas-feiras (noite) e aos sábados (manhã e tarde) no prédio da instituição, localizado na Rua do Imperador, 971 – centro. Ao todo, serão 360 horas presenciais e 12 meses para produção monográfica.

Quem pode participar?

Para participar da seleção, o candidato deverá ter formação superior completa (licenciatura, bacharelado ou tecnológico). No caso de graduações nas modalidades bacharelado ou tecnológico, deve ser comprovada experiência profissional na educação básica ou no ensino superior.

A inscrição é gratuita e deve ser feita eletronicamente clicando aqui entre 7 de agosto e 8 de setembro.

Processo seletivo

O processo seletivo conta com duas etapas, todas de caráter classificatório, após a homologação da inscrição: 1) Análise do curriculum vitae; e 2) Arguição oral, que acontecerá presencialmente no Cefet/RJ Uned Petrópolis entre 21 de novembro e 8 de dezembro. O resultado final do processo seletivo está previsto para 20 de dezembro.

Maiores informações, acesso ao edital e ao cronograma na página do processo seletivo clicando aqui.

Sobre o curso

O curso se organiza a partir do conceito multifacetado e integrado de letramento e visa a oportunizar formação continuada para profissionais atuantes na Educação Básica e no ensino superior numa perspectiva interdisciplinar, buscando ultrapassar a comum dicotomia estabelecida entre teoria e prática.

Público-alvo

Professores licenciados e não licenciados atuantes na educação básica; egressos dos cursos de licenciatura oferecidos pelo Cefet/RJ Petrópolis e por outras instituições da cidade e região adjacente; outros profissionais vinculados a contextos educacionais (tanto na educação básica quanto no ensino superior).

Pra anotar aí:

Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Práticas, Linguagens e Ensino na Educação Básica

Período de inscrições: 07/08/2023 a 08/09/2023.

Vagas: 40

Início do curso: 1º trimestre de 2024

Horários de aulas: Sextas-feiras, das 18h15 às 22h15 / Sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir