Connect with us

Vencedor do MasterChef é presença confirmada no Festival AgroSerra, em Secretário

Agenda

Vencedor do MasterChef é presença confirmada no Festival AgroSerra, em Secretário

O chef Rafa Gomes fará uma aula show com pratos inspirados na cultura da roça. Festival acontece de 21 a 23 de julho, na Praça de Secretário

Nesta edição do Festival Agroserra, com o tema “Da Roça ao Prato”, o chef Rafa Gomes vencedor da 18ª edição do reality culinário MasterChef Profissionais,  apresentará uma aula show com pratos inspirados na cultura da roça e no ingrediente do ano, o mel das abelhas sem ferrão.

A aula show é destaque do segundo dia de evento, no sábado (22). Com início às 13h, os visitantes terão a oportunidade de acompanhar dicas profissionais com Rafael Gomes, que tem uma extensa experiência. São 20 anos de carreira, passando pelos multi-premiados restaurantes Eleven Madison Park, em Nova Iorque, GrandCouer, Paris, e Mizaur.

Foto: Reprodução/Instagram

Dentre todas essas experiências, destacam-se algumas em particular. Em 2018, o chef participou e venceu a terceira edição do MasterChef Profissionais. Já em 2022, teve destaque na participação no reality show culinário da Netflix, Iron Chef Brasil.

Rafa possui restaurantes em Paris e no Brasil, os quais homenageiam a sua cidade natal e de coração, Niterói, nomeados por “Itacoa”, nome da famosa praia Itacoatiara. Além disso, o chef se aventurou na rede de fast-food “Porquinho”, dedicada aos pratos feitos com carne de porco. Também em dezembro de 2022, inaugurou o “Tiara”, no Rio, restaurante onde apresenta pratos de culinária autoral.

Foto: Reprodução/Instagram

Além da aula show, o Festival AgroSerra 2023 traz uma extensa programação com shows, teatro, aulão de forró e muito mais. Confira a programação completa em Festival AgroSerra

Realizado pelo Instituto Caminho da Roça (ICR), o Festival AgroSerra conta com o patrocínio da Enel, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, junto ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. Além do co-patrocínio do Sebrae e da Fazenda Secretário – Aroeira e apoio da Prefeitura de Petrópolis e Águas do Imperador.

 Pra anotar aí:

Data: 21 a 23 de julho

Local: Praça Central de Secretário, Petrópolis

Horários:

  • 21 de julho (sexta): das 18h às 23h;
  • 22 de julho (sábado): das 10h às 23h;
  • 23 de julho: (domingo) das 10h às 20h;

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir