Connect with us

Vacinação contra influenza, difteria e tétano acontece nesta terça na feira livre do Centro de Petrópolis

Saúde

Vacinação contra influenza, difteria e tétano acontece nesta terça na feira livre do Centro de Petrópolis

Ação acontece das 9h às 15h, e toda população maior de seis meses poderá tomar o imunizante.

A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Saúde, vai promover vacinação contra a influenza na próxima terça-feira (11), na Feira Livre que acontece na Rua Visconde de Souza Franco, no centro da cidade. As doses estarão disponíveis das 9h às 15h, e toda população maior de seis meses poderá tomar o imunizante.

Foto Divulgação

As vacinas contra a hepatite B e dT, contra difteria e tétano para atualização do esquema vacinal dos feirantes e da população que estiver com o cartão de vacinas em mãos, também estarão sendo ofertadas.

Importância da vacina

“A vacinação contra a influenza e outras doenças é de extrema importância para a população de Petrópolis. Ao se vacinar, cada cidadão contribui para a proteção da sua própria saúde e da saúde coletiva, reduzindo a disseminação de doenças infecciosas, principalmente aquelas já erradicadas no Brasil. É essencial que a população esteja informada sobre os benefícios da vacinação e tenha acesso fácil às vacinas e é isso que temos feito”, frisa o prefeito Rubens Bomtempo.

Documentos

A ação está sendo organizada pela Divisão de Imunização da Secretaria de Saúde. Para receber as doses, o cidadão deve apresentar o cartão de vacinas e CPF.

“A vacinação desempenha um papel crucial na saúde pública no município, protegendo a população contra uma série de doenças. Além dessa ação na feira, também temos realizado a vacinação itinerante para atualização da caderneta com as vacinas de rotina, que compõem o calendário básico, assim como contra a influenza e a covid-19. Essas ações tem acontecido, principalmente, nas comunidades”, destaca o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir