Connect with us

Pela primeira vez, bebedouro inclusivo para pessoas com deficiência é instalado em Petrópolis

Petrópolis do bem

Pela primeira vez, bebedouro inclusivo para pessoas com deficiência é instalado em Petrópolis

Bebedouro foi instalado na Rua Dezesseis de Março e também conta com uma saída de água para animais

A concessionária Águas do Imperador instalou o primeiro bebedouro voltado para a inclusão da cidade de Petrópolis. Com três alturas distintas, o design do bebedouro foi criado para facilitar o alcance da saída de água para pessoas com deficiência (PcD). E há, ainda, uma saída de água para animais.

Foto: Divulgação

Idealizador do projeto, o coordenador de Manutenção e Serviços da concessionária, Leandro Costa, explica que a ideia surgiu após conhecer o INcluir Petrópolis, projeto de inclusão social e sustentabilidade que realiza ações diversas para promover a inclusão de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

“A proposta inicial era renovar os bebedouros urbanos instalados na cidade e adicionar uma opção para pets. Quando conheci o INcluir, imediatamente me veio a ideia do bebedouro inclusivo, como uma forma de contribuirmos também com essa causa”, contou Leandro.

O projeto

O projeto levou dois meses para ser concluído e foi instalado na Rua Dezesseis de Março. A ideia é expandir e instalar bebedouros em praças e locais mais frequentados na cidade.

“Sempre que podemos, fazemos questão de contribuir para que Petrópolis seja, cada vez mais, uma cidade inclusiva, que promove ações e eventos acessíveis a todos, independentemente da condição física ou social. Como Águas do Imperador, sempre dizemos que nosso objetivo maior é levar mais qualidade de vida para a população, e ações como esta são parte deste objetivo”, conclui o diretor da Águas do Imperador, João Henrique Tebyriça de Sá.

Foto: Divulgação

Para os idealizadores do projeto INcluir Petrópolis, Alessandra Caline, e seu marido, Chen Li Cheng, que é PcD, a iniciativa vem para somar à causa.

“Percebemos o quanto a sensibilidade do Leandro e da empresa Águas do Imperador fez a diferença ao conhecerem o INcluir Petrópolis. Isso demonstra a responsabilidade e o respeito que a empresa tem com PcD, diminuindo a desigualdade e promovendo cidadania”, ressaltaram.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir