Connect with us

Festival Sesc de Inverno: Xamã e Liniker fazem show no Parque de Itaipava neste mês

Agenda

Festival Sesc de Inverno: Xamã e Liniker fazem show no Parque de Itaipava neste mês

Fafá de Belém, Adriana Calcanhoto, Zélia Duncan, Maria Rita e Lílian Cabral são outros nomes confirmados durante o evento de apresentação da programação na cidade, que aconteceu nesta terça (4)

O Festival Sesc de Inverno 2023 acontece entre os dias 15 e 30 de julho, em 17 localidades do estado do Rio de Janeiro. Em Petrópolis, a programação oficial foi apresentada nesta terça-feira (4), no Centro Cultural Sesc Quitandinha. Dentre as atrações estão os shows de Xamã e Liniker, no dia 29 de julho, no Parque de Itaipava.

Fotos: Reprodução Instagram @euxama e @apenastoni

Os destaques da programação deste ano na cidade ficam para os shows musicais, as apresentações teatrais e as intervenções de rua, que ocorrerão no Centro, em locais como Rua Teresa e Dezesseis de Março.

Outros grandes nomes da cultura brasileira confirmados até o momento são Fafá de Belém, Adriana Calcanhoto, Zélia Duncan, Maria Rita, Lílian Cabral e muito mais!

Fotos: Divulgação

Confira as atrações já confirmadas em Petrópolis:

Música

  • Fafá de Belém – 16 de julho – Centro Cultural Sesc Quitandinha (CCSQ)
  • Show Poético com Adriana Caucanhoto e Eucanaã Ferraz – 19 de julho – Centro Cultural Sesc Quitandinha (CCSQ)
  • Xênia França – 21 de julho – Centro Cultural Sesc Quitandinha (CCSQ)
  • Paulinho da Viola – 22 de julho – Centro Cultural Sesc Quitandinha (CCSQ)
  • Show Poético com Zélia Duncan – 28 de julho – Centro Cultural Sesc Quitandinha (CCSQ)
  • Luedji Luna – 29 de julho – Parque de Itaipava
  • Xamã – 29 de julho – Parque de Itaipava
  • Liniker – 29 de julho – Parque de Itaipava
  • Terreirada Cearense – 30 de julho –  Parque de Itaipava
  • Maria Rita – 30 de julho –  Parque de Itaipava
  • Xande de Pilares – 30 de julho –  Parque de Itaipava

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Teatro

  • “A lista” com Lília Cabral e Giulia Bertolli – 23 de julho, às 18h – Centro Cultural Sesc Quitandinha (CCSQ), em Petrópolis

A programação gratuita ou a preços populares do Festival Sesc de Inverno envolve, além de música e teatro, espetáculos de dança, literatura, cinema, circo e artes visuais.

Em breve, serão disponibilizados os ingressos para venda e retirada, além da divulgação de outras novidades sobre a programação no site do evento.

Foto: Mariana Rocha

Evento de apresentação

A apresentação do festival em Petrópolis foi realizada pelo presidente do Sicomércio Petrópolis, Marcelo Fiorini e pelo presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis – SindTurismo RJ, Germano Valente, ambos diretores da Fecomércio – RJ.

“O festival tem essa função de integração e valorização da nossa cultura permitindo o acesso facilitado à programação. Ativações de rua serão realizadas para aproximar ainda mais o público desta edição que promete ser uma das melhores da história. Agradecemos à Fecomércio por mais essa iniciativa que também contribui para o fomento dos setores econômicos da nossa cidade, como comércio, turismo, hotelaria e serviços”, disse Marcelo Fiorini.

“O Festival Sesc de Inverno é um evento consolidado e importante para a cidade porque movimenta toda a cadeia do turismo, trazendo pessoas de fora para que vêm curtir a alta temporada e tem à disposição uma programação de qualidade e multicultural tanto no Centro Cultural Sesc Quitandinha quanto no Parque de Itaipava”, afirmou Germano Valente.

Representando o prefeito Rubens Bomtempo, o secretário de Governo, Marcus São Tiago também exaltou a importância do evento para Petrópolis.

“O festival atrai olhares de outras pessoas para nossa cidade, exaltando nossas belezas, cultura e história. É mais um grande momento para Petrópolis e em nome do prefeito Rubens Bomtempo agradeço ao Sesc por mais essa iniciativa e por toda mobilização em prol da disseminação da cultura em nosso país”, declarou.

Fotos: Divulgação

Pra anotar aí:

Festival Sesc de Inverno 2023

Data: de 15 a 30 de julho

Onde: Centro Cultural Sesc Quitandinha e Parque de Itaipava

Mais informações: @ccsqoficial

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir