Connect with us

Oficinas gastronômicas do Festival de Fondue transformam o público em ‘master chefs’, em Petrópolis

Agenda

Oficinas gastronômicas do Festival de Fondue transformam o público em ‘master chefs’, em Petrópolis

Dicas e segredos dos pratos serão ensinados por chefs durante oficinas em Itaipava, Alto da Serra e no Centro Histórico

O 14º Festival de Fondue, Caldos e Cremes segue até 30 de julho, em Petrópolis. E nesta edição, a experiência culinária vai além da degustação dos pratos. Com as “Oficinas Gastronômicas” a ideia é colocar a mão na massa e aprender com os chefs os segredos do fondue, dos caldos e cremes e os ingredientes que compõem estes cardápios especiais, que combinam com as baixas temperaturas da estação.

Foto: Divulgação

Inscrições

A primeira oficina aconteceu no sábado (1°), no Arcádia Mall, e foi um sucesso. A programação segue com mais cinco oportunidades para aprender um prato delicioso. Todas as oficinas são gratuitas e as inscrições podem ser feitas antecipadamente clicando aqui ou momentos antes do evento começar, se ainda houver vagas. A programação completa do Festival e os participantes podem ser conferidas neste site.

Programação

Hipershopping no Alto da Serra

  • Dia 15, às 17h30 – chef Priscila Costa – pão tipo francês sem glúten
  • Dia 22, às 17h30 – chef Gabriel Frazão – creme de cebola com queijo gouda
  • Dia 29, às 17h30 – oficina ainda a definir

Shopping Vilarejo – Itaipava

  • Dia 08, às 17h – chef Nelson Bastos – fondue de queijo e chocolate

Pátio Petrópolis Shopping – Centro Histórico

  • Dia 15, às 14h, chef Daniely Scherer – oficina de fondue

“Com o 14º Festival de Fondue, Caldos e Cremes, a culinária se torna um verdadeiro espetáculo de sabores, aromas e conhecimentos compartilhados. Não apenas uma oportunidade para apreciar as mais diversas iguarias, mas também para mergulhar no universo da gastronomia, trazendo consigo novos aprendizados para encantar o paladar em cada refeição. O Festival se soma a toda a programação de inverno da cidade harmonizando e complementando uma rica agenda”, completa Samir em Ghaoui, presidente do Petrópolis Convention.

Foto: Divulgação

Chefs

O Festival de Fondue este ano conta com 75 estabelecimentos com cardápios especiais. A criatividade dos chefs nesta edição proporciona criações como o fondue de goiabada, o de doce de leite, fondue de coxinha e caldos de cogumelo, de frutos do mar a até mesmo os cremes com ingredientes funcionais.

“Convidamos chefs renomados para conduzir as oficinas e dar aquelas dicas preciosas, afinal, todo mundo gosta de preparar uma receita e posar em casa de ‘master chef’”, brinca Samir el Ghaoui, presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, acrescentando que a ideia é fazer também a interação entre público e o festival além da degustação dos pratos nos restaurantes.

Pra anotar aí:

14ª edição do Festival de Fondue, Caldos e Cremes de Petrópolis

Onde: 75 restaurantes, bares e delicatessens

Quando: até 30 de julho

Programação completa clicando aqui 

Inscrições nas oficinas clicando aqui

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir