Connect with us

Bauernfest 2023 lança o PodBauer: o primeiro podcast dedicado à Festa do Colono Alemão de Petrópolis

Cidade

Bauernfest 2023 lança o PodBauer: o primeiro podcast dedicado à Festa do Colono Alemão de Petrópolis

O Projeto faz parte da programação cultural da festa e tem apoio do Instituto Municipal de Cultura (IMC).

A Bauernfest 2023 traz uma novidade em sua programação cultural: o lançamento do PodBauer, o primeiro podcast dedicado exclusivamente à festa. Este projeto pioneiro oferece aos visitantes uma oportunidade de mergulhar na história e nas tradições desta celebração, e o melhor, de qualquer lugar do mundo. Em parceria com o Instituto Municipal de Cultura (IMC) e com o apoio da Prefeitura de Petrópolis, o projeto foi idealizado pela Theobald Filmes como uma extensão da programação cultural da festa só que na Internet.

Foto: Divulgação

“A Bauernfest tem tanta história e cultura que merecia ser registrada também nesse formato. O PodBauer traz um rico conteúdo e proporciona uma maneira acessível e dinâmica para os espectadores curtirem um pouco dessa festa incrível no online”, afirma Hugo Theobald, fundador da Theobald Filmes.

“Estamos buscando cada vez mais novas formas de promover e divulgar a nossa Festa do Colono Alemão, que é um sucesso. O podcast é uma ferramenta muito utilizada em todo o mundo, e, com isso, levamos a festa para o mundo digital. O PodBauern tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, que abriu cadastro público de projetos para que a seleção das atrações locais da Bauernfest seja a mais democrática possível”, disse a secretária de Cultura, Diana Iliescu.

A temporada 2023 do PodBauer possui quatro episódios temáticos, cada um abordando aspectos diferentes da Bauernfest. Os episódios são os seguintes:

  • “O início da festa e sua programação” — Explora as origens históricas da Bauernfest e destaca as principais atrações e atividades da festa.
  • “Trajes típicos e a realeza” — Foca nas danças tradicionais alemãs presentes na festa, nos trajes típicos usados pelos participantes e no papel da realeza na celebração.
  • “Cerveja: uma tradição alemã” — Destaca a importância da cerveja na cultura alemã e na Bauernfest, apresentando a variedade de cervejas disponíveis durante a festa.
  • “Dança Folclórica” — Um mergulho emocionante na cultura germânica e em uma das tradições mais queridas da festa: a dança.

O PodBauer tem apresentação da jornalista Alyssa Gomes e está disponível gratuitamente no canal do YouTube e nos canais: Youtube Theobald Filmes, Youtube Theobald,  Youtube Prefeitura de Petrópolis.

O PodBauer é uma maneira inovadora de preservar a memória e divulgar a cultura da Bauernfest, alcançando um público mais amplo e conectando-se com as pessoas além das fronteiras da cidade de Petrópolis.

Foto: Divulgação

Sobre a Theobald Filmes:

A Theobald Filmes é uma produtora petropolitana que atua no ramo do audiovisual há mais de 15 anos. Com uma vasta experiência, a empresa se dedica à produção de comerciais, documentários, programas de TV, transmissões ao vivo, vídeo aulas e também podcasts.
Em 2020 com a pandemia, a Theobald Filmes foi pioneira ao produzir a primeira Bauernfest Online, adaptando a tradicional festa para o formato virtual, além de contribuir com registros importantes para o acervo histórico da festa.
Com seu compromisso com a qualidade e criatividade, a Theobald Filmes continua contribuindo para a promoção da cultura e história de Petrópolis, utilizando diversas formas de mídia para contar histórias envolventes e cativar o público.

Para anotar ai:

E-mail: renata@theobald.com.br
Telefone: (24) 98812-5771.
WebsiteTheobald Filmes
Instagram: Theobald Filmes

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir