Connect with us

UNIFASE Petrópolis oferece 10 cursos de férias em julho

Educação

UNIFASE Petrópolis oferece 10 cursos de férias em julho

São cursos de curta duração, nas mais diversas áreas do conhecimento, e a preço popular

O período de férias nas instituições de ensino está chegando. Por isso, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE), em Petrópolis, programou dez cursos de curta duração, nas mais diversas áreas do conhecimento, a preço popular, para que os interessados em aprimorar suas habilidades e técnicas possam usufruir dos cursos de férias, que serão realizados no campus acadêmico.

Foto: Divulgação

Os cursos

Com a proposta de desenvolver a capacidade de reconhecer os acidentes ósseos em imagens radiológicas, o professor Alexandre Kuster vai ministrar o curso “Anatomia Óssea e Radiológica dos Membros Superiores”, nos dias 03 e 04 de julho, das 18h às 22h.

Os interessados em aprender as artes dos malabares e do equilibrismo devem ficar atentos e já se inscreverem para participar da “Descolônia de férias – Oficina de Circo”. O professor Leonardo Gaviole vai ensinar aos alunos as técnicas circenses com perna de Pau e Rola Rola, no período de 04 a 12 de julho, das 17h30 às 19h (terças e quartas-feiras).

Anatomia Óssea e Radiológica dos Membros Inferiores será tema do curso ministrado pelo professor Alexandre Kuster, nos dias 05 e 06 de julho, das 18h às 22h. A proposta é que os alunos possam desenvolver a capacidade de reconhecer os acidentes ósseos em imagens radiológicas dos membros inferiores.

Promover reflexões sobre corporeidades e conduzir uma conversa responsável e gentil sobre o corpo do paciente em diversos contextos é o objetivo do curso “Conversando sobre o corpo sob a ótica da Nutrição Comportamental”, que será ministrado pelo professor Cleverton Madeira, no dia 07 de julho, das 8h às 17h.

Compreender as possibilidades de uso de grupos em cenários de saúde e distinguir processos grupais de fenômenos coletivos, entre outros assuntos, é a proposta do curso “Uso de grupos como ferramentas na saúde”, proposto pelo professor Raphael Curioni, no dia 12 de julho, das 8h às 17h.

“Seletividade alimentar na infância: condutas nutricionais” é o tema do curso que será ministrado pela professora Juliana Schaefer, a fim de ensinar os alunos a identificar a presença de seletividade alimentar e suas possíveis causas. Esse é o único curso de férias da UNIFASE que será realizado on-line, na modalidade síncrona, via Google meet, no dia 12 de julho, das 8h às 12h.

“Ressonância Magnética na prática – Como realizar um bom exame” é outro curso de férias que está sendo oferecido pela UNIFASE, nos dias 17 e 19 de julho, das 19h às 22h. A proposta da professora Claudia Nunes é que os alunos possam agregar ainda mais conhecimento nesta área.

“Radiologia Intervencionista: Principais procedimentos cardíacos e vasculares” é o tema do curso oferecido pelo professor Gleizer Oliveira, nos dias 20 e 21 de julho, das 19h às 22h.

“Psicologia e redes sociais: impactos na saúde mental” será tema do curso ministrado pelo professor Sylvio Pecoraro Júnior, no dia 20 de julho, das 08h às 16h. O objetivo é que os participantes possam discutir de forma teórica e prática o impacto das redes sociais na saúde mental da população, apresentando a lógica de funcionamento das redes sociais como Facebook, Instagram e Tiktok.

“Micronutrientes na Doença Renal – Abordagem prática das alterações metabólicas e intepretação de exames laboratoriais” é o curso que será ministrado no dia 21 de julho, das 09h às 12h, pela professora Juliana Giglio, com a proposta de despertar o interesse dos alunos para o estudo dos micronutrientes em pacientes com doença renal crônica (DRC) em virtude do aumento expressivo do número de pacientes diagnosticados com DRC.

Como participar?

A novidade é que os interessados nos cursos de férias podem ingressar no grupo do Telegram da UNIFASE para garantir 50% de desconto no valor dos cursos, clicando aqui. A programação completa e as inscrições para os cursos de férias estão disponíveis neste site.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir