Connect with us

4 colônias de férias para as crianças aproveitarem em Petrópolis no mês de julho

Lazer

4 colônias de férias para as crianças aproveitarem em Petrópolis no mês de julho

Recreações infantis, sessões de contação de história, aulas esportivas, entre outras atividades fazem parte da programação das férias escolares

Julho é o período de recesso escolar e, pensando em tornar o intervalo mais divertido para as crianças, reunimos algumas opções de colônias de férias para serem aproveitadas na cidade. Confira!

*Matéria atualizada no dia 04/07/23

1. CT do bairro

As inscrições para a colônia de férias do Centro de Treinamento (CT) do Bairro estão abertas para reservas. Ela vai ocorrer entre os dias 17 e 21 de julho. As vagas são limitadas e o diferencial é que ela vai oferecer programação para as crianças e também para os pais simultaneamente. Ministrada pela “tia Carol”, a colônia de férias terá várias atividades recreativas, além de aulas experimentais no CT do Bairro.

Foto: divulgação

Para anotar: A colônia de férias do CT do Bairro acontece de 17 a 21 de julho, das 13h às 17h. Esportes com bola, atividades com exercícios de mobilidade e resistência, reflexo, jogos de tabuleiro, videogames, imaginação e dinamismo, tudo isso ao longo de dias maravilhosos cheios de surpresas e claro, muita alegria!

Os interessados, podem entrar em contato através do Whatsapp (24) 99202-4449.

2- Colônia de Férias da Firjan SESI

De 17 a 28 de julho de 2023, a Colônia de Férias Firjan SESI promove sua tradicional colônia de férias com brincadeiras, oficinas, atividades esportivas e de lazer. Fazem parte do programa oficinas nas temáticas de saúde e estímulo aos hábitos saudáveis: culinária e alimentação saudável, mindfulness kids e dança; futebol e vôlei;  dobradura de papel e construção de instrumentos musicais; além de torneios, desafios e jogos cooperativos.

Foto: Divulgação

Para anotar: a colônia de férias da Firjan SESI acontece de 17 a 28 de julho, das 13h às 17h, e é indicada para crianças entre 4 e 14 anos. A classificação etária por turma é de 4 a 5 anos; 6 a 7 anos; 8 a 10 anos; 11 a 14 anos.

A inscrição pode ser realizada diretamente na unidade da Firjan SESI – na Avenida Barão do Rio Branco, n° 2.564, Centro – ou então pela Central de Atendimento: 4002-0231.

Mais informações: no site da Firjan SESI

3- Colônia de férias da Fun Days Tour

A Fun Days Tour anunciou mais uma edição de sua colônia de férias para a semana do dia 24 a 28 de julho, com passeios no Rio de Janeiro. Os pais e responsáveis também poderão acompanhar os passeios!

Fotos: Divulgação

Veja a programação: 

  • 24/04 – Segunda: Cristo Redentor + Museu do Amanhã
  • 25/07 – Terça: Museu Aeroespacial + Planetário do Rio
  • 26/07 – Quarta: AquaRio + Forte de Copacabana
  • 27/07 – Quinta: Terra dos Dinos (Miguel Pereira)
  • 28/07 – Sexta: Museu do Maracanã + BioParque Zoo

Para anotar: A colônia de férias da Fun Days acontece de 24 a 28 de julho. As reservas podem ser feitas pelos WhatsApps (24) 98818-9999 e (24) 98828-9999.

Mais informações: @fundaystour

4- Recreação infantil da Casa Marambaia

Instalado em um casarão erguido em 1947 em Corrêas, o hotel-boutique Casa Marambaia é um paraíso pensado em promover experiências únicas em Petrópolis. Dentre as atividades que fazem parte do calendário anual da casa, está a recreação infantil com pinturas, jogos de tabuleiro e brincadeiras ao ar livre como caça ao tesouro e alimentar os peixes do lago.

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

Para anotar: nos destaques da Casa Marambaia no Instagram é possível visualizar eventos que contam com a oferta de recreação infantil para o caso de famílias que queiram se divertir e, ao mesmo tempo, incluir seus filhos nas experiências e passeios. A Casa Marambaia fica na R. Dr. Agostinho Goulão, Nº 2098 – Corrêas e as reservas podem ser feitas pelo telefone (24) 2236-3650 ou WhatsApp (24) 99974-7608.

Mais informações: @casamarambaia

Sabe de mais alguma colônia de férias em Petrópolis? Comente aqui! =)

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir