Connect with us

Confira como funcionará o trânsito em Petrópolis durante a 34ª Bauernfest

Cidade

Confira como funcionará o trânsito em Petrópolis durante a 34ª Bauernfest

Mão da Rua Padre Siqueira, no Centro, foi invertida e a Rua Alfredo Pachá está interditada para a realização da festa

Para dar mais fluidez ao trânsito e garantir a mobilidade nos 17 dias da 34ª Bauernfest, a Festa do Colono Alemão, que começa nesta sexta-feira (23), a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) elaborou um plano de mobilidade.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

As ações começaram antes do início da festa, com o reforço na sinalização viária na Avenida Barão do Rio Branco e a realização do simulado para garantir o acesso dos veículos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros.

Também houve a inversão da mão da Rua Padre Siqueira, no Centro, uma vez que a Alfredo Pachá está interditada para a realização da festa.

Estacionamento rotativo

A partir de sexta-feira (23), primeiro dia Bauern, tem início as alterações no funcionamento do estacionamento rotativo. Às sextas, sábados e domingos passa a funcionar das 8h às 22h, nas ruas do Centro Histórico. Nos outros dias (de segunda a quinta-feira), o funcionamento é normal, das 8h às 19h.

Na Rua Teresa, o estacionamento rotativo permanece sem alteração. O estacionamento rotativo da Rua Treze de Maio ficará proibido entre às 18h das sextas-feiras até meia noite dos domingos.

Já na Rua Sete de Abril, o estacionamento rotativo estará proibido diariamente até próximo ao ponto de ônibus.

Ônibus de turismo

Para o atendimento aos ônibus de turismo, a CPTrans também elaborou um plano de mobilidade. Haverá barreiras, das 7h30 às 18h, aos sábados e domingos nos pórticos do Quitandinha e do Bingen, e no Retiro onde as equipes das CPTrans estarão adesivando os veículos e indicando os locais permitidos para embarque e desembarque, e também as áreas destinadas para o estacionamento.

A CPTrans contará com auxiliares de trânsito nos principais pontos da cidade orientando os motoristas.

Um mapa interativo pode ser acessado no site da Prefeitura de Petrópolis clicando aqui.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir