Connect with us

Banda Marcial Frei Aniceto se apresenta na Bauernfest neste fim de semana

Agenda

Banda Marcial Frei Aniceto se apresenta na Bauernfest neste fim de semana

Festa do Colono Alemão começa nesta sexta-feira (23). Banda participa dos circuitos pelo Centro Histórico e dos desfiles

Após seis anos de ausência, a Banda Marcial Frei Aniceto – da Escola São Judas Tadeu – volta a participar da Bauernfest, a Festa do Colono Alemão, que acontece de 23 de junho a 9 de julho. A banda fará os circuitos pelas ruas do Centro Histórico e os desfiles de abertura e encerramento no Palácio de Cristal.

Foto: Divulgação

Abertura

A Banda Frei Aniceto já inicia sua atuação na abertura da festa, com o Circuito Bauernfest nesta sexta-feira, às 17h, saindo da praça D. Pedro e percorrendo as ruas 16 de Março e Dr. Nelson Sá Earp, praça da Liberdade, av. Roberto Silveira, rua Alfredo Pachá, conduzindo o público até o Palácio de Cristal para a cerimônia oficial.

Fim de semana

No domingo (25), às 10h, participa do desfile de abertura saindo do Museu Imperial, passando pela av. Koeler até o Palácio de Cristal e, no mesmo dia, às 20h, faz novamente o Circuito Bauernfest, porém saindo da praça da Liberdade; dia 09 de julho, às 10h, faz sua exibição mais uma vez no desfile que encerra a festa.

“É da maior importância para nós, da Frei Aniceto, estar de volta à Bauernfest, cuja tradição também faz parte da nossa história. A nova fase da banda vem alcançando bons resultados e presença constante na cidade”, declara o comandante e regente Bernardo Klippel.

Foto: Divulgação

Nova fase

Em 2022, a Banda Frei Aniceto iniciou uma nova fase, quando passou a fazer parte do Dó Ré Mi – dirigido pelo maestro Leonardo Randolfo – com a criação do Programa de Educação Musical implantado pelo grupo, na Escola S. Judas Tadeu.

Trata-se de um projeto de formação musical de excelência, que beneficia a todos os alunos da unidade, com aulas de teoria musical, solfejo, ritmo, percepção e ordem unida, além de instrumentos como trompete, trombone, bombardino, trompa, tuba e percussão. Seus 30 integrantes são todos estudantes do referido colégio.

Sob a direção geral da diretora da escola, Samea Ázara de Carvalho, a direção artística da banda está a cargo do maestro Leonardo Randolfo, com uma equipe formada por vários professores de instrumentos. Fundada em 2002, pela então diretora Mônica Chung, a Banda Marcial Frei Aniceto completou 20 anos.

Em seu currículo constam apresentações em eventos diversos, solenidades públicas e privadas, notadamente nos desfiles de Sete de Setembro. Seu nome foi escolhido em homenagem ao fundador da Escola S. Judas Tadeu, o educador e frade franciscano Frei Aniceto Kroker.

Foto: Divulgação

Pra anotar aí:

Banda Marcial Frei Aniceto na Bauernfest

Quando: 23 de junho (sexta), às 17h; 25 de junho (domingo), às 10h e 20h; e dia 9 de julho, às 10h.

Onde: Circuito Bauernfest e desfiles (Centro Histórico) até o Palácio de Cristal

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir