Connect with us

Termômetros podem registrar 8°C nessa primeira semana do inverno em Petrópolis

Cidade

Termômetros podem registrar 8°C nessa primeira semana do inverno em Petrópolis

Estação mais fria do ano começa nesta quarta-feira (21) com baixas temperaturas e sol

O inverno começa nesta quarta-feira (21) e, com a chegada da estação mais fria do ano, os próximos dias serão de baixas temperaturas em Petrópolis. Os termômetros da cidade podem chegar aos 8°C, mas, em compensação, fará sol durante toda a semana. Ao menos é o que indica a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Foto: Valeska Ribeiro

Para esta segunda-feira (19), os termômetros devem ficar entre os 9°C e os 22°C. Apesar disto, às 5h desta segunda, a estação meteorológica do Pico do Couto, no Rocio, registrou 5,9°C.

Vale ressaltar que a estação fica a aproximadamente 1800m acima do nível do mar e, por isso, indica temperaturas mais baixas do que as sentidas nos bairros.

Já na terça-feira (20), as temperaturas caem ainda mais e a cidade pode registrar mínimas de 8°C, com máxima que também não ultrapassa os 22°C.

Para a quarta, início do inverno, e quinta-feira (22) a tendência é de leve aumento nas temperaturas, que ficam entre os 10°C e 26°C. O mesmo vale para a sexta-feira (23), com mínima de 12°C e máxima de 27°C.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir