Connect with us

Petrópolis recebe sessões de cinema gratuitas a partir desta quinta no Centro de Cultura Raul de Leoni

Agenda

Petrópolis recebe sessões de cinema gratuitas a partir desta quinta no Centro de Cultura Raul de Leoni

Até sábado (17), serão exibidos os filmes “Germino pétalas no asfalto”, “Quando ousamos existir” e “Com amor, Simon”. A ação faz parte da V Mostra Cine Sesc de Cinema e do Clube de Cinema de Petrópolis

O Centro de Cultura Raul de Leoni, que fica localizado próximo à Praça da Águia, recebe nesta quinta (15) e sexta (16), a V Mostra Cine Sesc de Cinema. E no sábado (17) acontece a sessão do Clube de Cinema de Petrópolis dentro da programação do Mês do Orgulho.

Foto: Divulgação

As sessões são gratuitas e acontecem na Sala Cine Humberto Mauro, sempre às 19h. O espaço conta com 50 lugares. Por isso, é importante chegar cedo para garantir o lugar!

Confira a programação:

  • 15/06, quinta feira, 19h

GERMINO PÉTALAS NO ASFALTO de Coraci Ruiz e Julio Matos, 1h09min, 2022.

Quando Jack inicia seu processo de transição de gênero, o Brasil mergulha em uma onda de extremo conservadorismo. Germino pétalas no asfalto acompanha as transformações em sua vida e no país, atravessados por um governo de extrema direita e por uma pandemia devastadora. Através de um relato íntimo do cotidiano de Jack e seus amigos, vemos florescer uma rede de afeto e solidariedade que se constitui em meio a um contexto adverso.

  • 16/06, sexta feira, 19h

QUANDO OUSAMOS EXISTIR de Cláudio Nascimento e Marcio Caetano, 1h12min, 2022.

O filme “Quando Ousamos Existir”, revive a intensa luta político-cultural pela liberação e afirmação LGBT, na década de 1970, até as primeiras ações de promoção da cidadania nos anos 80. Em mais de 40 anos do movimento LGBT brasileiro, suas ações confundem-se com as mudanças da democracia no país.

  • 17/06, sábado, 19h – Sessão Cinema LGBT do Clube de Cinema de Petrópolis (CCP)

Com amor, Simon de Greg Berlanti, 1h49min, 2018.

Aos 17 anos, Simon Spier (Nick Robinson) aparentemente leva uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: nunca revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de escola, anônimo, com quem troca confidências diariamente via internet.

Pra anotar aí:

V Mostra Cine Sesc de Cinema e sessão do Clube de Cinema de Petrópolis

Quando: de 15 a 17 de junho

Onde: Centro de Cultura Raul de Leoni – Praça Visconde de Mauá, 305, Centro

Mais informações: @centrodeculturarauldeleoni

Entrada gratuita

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir